Televisão

Escritora Conceição Evaristo no Roda Viva

Na segunda-feira (06 de setembro)

Foto: TV Cultura - divulgação
TV
Conceição Evaristo

Na segunda-feira, 06 de setembro, o Roda Viva entrevista a escritora, poetisa e ensaísta, ganhadora do Prêmio Jabuti de Literatura, em 2015, Conceição Evaristo.

Apresentado por Vera Magalhães, o programa vai ao ar na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn, a partir das 22h.

Um dos nomes mais importantes da literatura brasileira atual, Conceição é autora, entre outras obras, de Becos da Memória, Olhos D'Água, Insubmissas Lágrimas de Mulheres e o romance Ponciá Vicêncio.

Desde o ano passado, a escritora faz parte do Conselho Editorial organizado pela Companhia das Letras para coordenar o relançamento da obra de outra importante escritora brasileira: Carolina de Jesus.

O primeiro volume desta série é Casa de Alvenaria, lançado pela primeira vez em 1961, obra que permite uma visão do universo de uma das autoras mais instigantes da literatura brasileira, conforme assinalam Conceição Evaristo e Vera Eunice de Jesus, filha de Carolina.

Graduada em Letras pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Conceição Evaristo tem Mestrado em Literatura Brasileira, na PUC-Rio, e Doutorado em Literatura Comparada pela Universidade Federal Fluminense.

A bancada de entrevistadores será formada por Elisa Lucinda, atriz e escritora; Paulo Werneck, apresentador do podcast 451 MHz; Adriana Ferreira Silva, redatora-chefe da revista Marie Claire; Ana Cristina Rosa, jornalista e colunista de Opinião da Folha de S. Paulo; Pedro Henrique França, jornalista, diretor e roteirista.