Gastronomia

Estrela ensina como fazer trufas crocantes de laranja

O doce é uma ótima opção para vender e garantir renda extra

Foto: Divulgação
Para deixar a trufa mais saborosa acrescente frutas secas de sua preferência.

Em diversas versões, a trufa de chocolate garante uma combinação de texturas e sabores irresistível. O doce de origem francesa conquistou o paladar dos brasileiros e ganhou formatos e recheios variados, que vão desde frutas, oleaginosas a bebidas.

Quem nunca degustou o docinho após o almoço ou durante o lanche da tarde, não é mesmo? Pensando nisso, a Estrela, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, trouxe uma receita de Trufas Crocantes de Laranja para fazer e vender, garantindo uma renda extra, ou para adoçar os dias da família em casa.

Confira o modo de preparo abaixo:

Trufas Crocantes de Laranja

Ingredientes:

Massa:
1/2 embalagem de Biscoito Maisena Estrela
500g de cobertura de chocolate meio amargo, picada
1 ½ xícara (chá) de creme de leite sem o soro
Raspas de 1 laranja
4 colheres (sopa) de licor

Modo de Preparo:
- Num refratário bem seco, coloque o chocolate e leve ao micro-ondas em potência média por 3 minutos.
- Junte o creme de leite e mexa com uma espátula até formar um creme liso e reserve.
- Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa.
- Junte ao creme de chocolate 1 ½ xícara (chá) da farofa de biscoito, as raspas da laranja, o licor e misture bem.
- Cubra com filme plástico e leve à geladeira por cerca de 4 horas.
- Modele as trufas e passe-as no restante da farofa de biscoito.
- Coloque-as em forminhas de papel e sirva a seguir.

Toque do Chef: Para deixar a trufa mais saborosa acrescente frutas secas de sua preferência.

Rendimento: 60 unidades

Tempo de Preparo: 30 minutos

Para mais informações acesse o site da marca Estrela e siga as redes sociais:

www.marcaestrela.com.br
www.facebook.com/OficialEstrela
www.instagram.com/estreladafamilia

SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor Marca Estrela: 0800 702 5509

Sobre a Estrela
A Estrela pertence ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos e atua nas regiões Norte e Nordeste do país. Possui mais de 30 produtos em massas e biscoitos que deixam as refeições muito mais saborosas desde a hora do café da manhã até o jantar. Destaque para as linhas de massa de sêmola, com cinco tipos de corte, e que agradam a toda a família; biscoitos sortidos e salgados, como Cream Cracker, para consumir a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.