Agenda / Cidade

Shopping Barra reúne série de exposições artísticas

Fotografia, pintura, grafite, esculturas em alumínio e até em cristais Swarovski fazem parte da programação

Foto: Divulgação
Fauna em cristais Swarovski
Fauna em cristais Swarovski

O Shopping Barra segue com a sua agenda cultural  com arte,exposições e apresentações musicais ao vivo. Entre as principais novidades, está a exposição Crystal Living, com peças decorativas em cristais Swarovski que retratam personagens da Disney e elementos da flora e da fauna, até o dia 4 de setembro.

O músico Adilson Cruz, também conhecido como Dirceu Teclados, que viralizou na internet, fará apresentação no piano do Barra neste sábado, 21, a partir das 18h.

“Estamos cada vez mais abrindo o nosso espaço para as artes, já que o Barra traz em toda a sua história essa relação de proximidade com a cultura, e nossos visitantes adoram”, declara André Podhorodeski, superintendente do Shopping Barra.

As exposições poderão ser conferidas no mall. Os fotógrafos Roberto Abreu, Chico Baldini e Claudio Colavolpe espalham a beleza nos moldes da “oitava arte”. A exposição de pinturas fica a cargo do artista Celino, com temáticas diversas, entre elas a imagem da Santa Dulce dos Pobres.

O fotógrafo e artista plástico Buno Ribeiro apresenta a exposição Novo Rumo, com belíssimas esculturas, que já ganharam admiradores em várias partes do mundo, como as árvores humanitárias feitas de resina e alumínio, mas que brilham como ouro.

Entre os artistas que fizeram intervenções ao vivo e deixaram sua arte para apreciação está Elano Passos, que apresenta um trabalho de pintura no Barra Gourmet.

Outro artista que deixou a sua marca registrada no empreendimento foi Bruno Temporal. Através do grafite, o artista produziu um painel de 42 m2 durante o funcionamento do shopping, marcando a implantação do novo bicicletário.

Já a fotógrafa Betina Valente realizou a intervenção nas escadas panorâmicas do shopping, com imagens que trazem texturas e baianidade para dentro do mall. Os expositores de álcool gel também ganharam nova roupagem com a arte de Milton Kiefer e André Oliveira. Vale lembrar que todas as apresentações estão abertas ao público.

Anote:

O Quê: Apresentação Musical - Dirceu Teclados – Sábado, 18h

Artistas e locais das exposições:

Cláudio Colavolpi – L4 Norte

Bruno Ribeiro – L4 Norte

Roberto Abreu – Barra Gourmet

Zéus Torres – L3 Oeste

Chico Baldini – Pilastras do Barra Gourmet

Betina Valente – Escadas panorâmicas

Elano Passos – Barra Gourmet

Milton Kiefer e André C Oliveira - Nos dispenseres de álcool pelo mall

João Vitor – Mural do Bicicletário (E3)

Ações de Lojas:

--Swarovski L3 Sul| Exposição Crystal Living em frente à loja até 04/09, com peças que representam animais e personagens da Disney.