Esportes

Copa do Brasil: São Paulo faz 2 no Vasco e fica mais perto das quartas

O time paulista busca o primeiro título na competição

Foto: Miguel Schincariol/saopaulo
O São Paulo se recuperou da goleada sofrida contra o Flamengo

O São Paulo largou na frente na busca por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. O Tricolor fez um jogo seguro e bateu o Vasco da Gama por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi.

Com o resultado, o São Paulo pode perder por um gol de diferença para avançar às quartas de final. O duelo está marcado para quarta-feira, às 21h30, em São Januário.

O São Paulo começou o jogo motivado em largar na frente. Logo aos 13 minutos, Benítez fez belo cruzamento para Rigoni, que dominou dentro da área, tirou de Castán e chutou rasteiro para mandar no fundo das redes. Igor Gomes, na sequência, teve a oportunidade de ampliar, mas o arremate acabou saindo pela linha de fundo.

Aos 25 minutos, foi a vez de Miranda aparecer como elemento surpresa e cabecear para defesa de Vanderlei. Benítez também tentou, mas errou o alvo. Nos minutos finais, o Vasco foi se soltando, esboçou uma pressão, mas não conseguiu evitar a derrota parcial.

No segundo tempo, Rigoni continuou sendo o principal jogador do São Paulo e era quem criava as melhores oportunidades.  O Vasco, por sua vez, era mais tímido, porém, de vez em quando conseguiu arriscar com o atacante Cano.

Mas o São Paulo era mais perigoso e chegou a mandar uma bola na trave. O segundo gol foi sair aos 33 minutos. Após cobrança de escanteio, Pablo deu uma cabeçada certeira para superar o goleiro Vanderlei.

Nos minutos finais, o time paulista ainda poderia ter feito o terceiro, mas Vanderlei segurou o arremate de Marquinhos para evitar uma derrota ainda mais elástica.