Cinema

Tempo - M. Night Shyamalan conta detalhes de seu novo filme

"Tempo" é o primeiro trabalho do diretor nas telonas desde o encerramento da trilogia Eastrail 177 com Vidro em 2018

Em uma conversa com jornalistas do mundo todo, o diretor M. Night Shyamalan contou alguns detalhes sobre seu novo filme Tempo, que mostra a história de um grupo que chega a uma misteriosa praia onde passam a envelhecer aceleradamente.

Sobre o tom do filme, Shyamalan diz que gostaria que o roteiro fosse “implacável” de forma que “você não chega a internalizar algo, e a próxima coisa acontece”.

Centralizado em envelhecimento, o diretor também se pronunciou sobre como o tema do filme também é um medo da vida real. Em um paralelo com O Sexto Sentido, ele comenta que o medo de morrer é algo recorrente em seus filmes, e que essa sensação do tempo passar rápido demais é um medo que todos compartilhamos independente de onde somos.

Falando sobre a escolha dos grupos dos personagens em famílias, Shyamalan comenta que sentia falta de filmes com famílias no centro dos acontecimentos, como Steven Spielberg fez em Jurassic Park E.T., e poder utilizar o pensamento de que crianças crescem rápido demais como a base do sobrenatural.

O filme se passa majoritariamente no mesmo cenário de uma praia, e para Shyamalan a locação foi muito importante para manter elementos, como, em suas palavras: “a integridade do frame, como justaposicionar o suspense de forma única estando em um ambiente utópico” para que o filme se destaque no mercado contra gigantes de bilheteria que estão lançando a todo momento. Ainda sobre o local, o diretor conta que fez o filme de uma forma para que ele seja uma grande experiência no cinema – onde o público está sempre vendo o oceano de alguma forma.

Sobre trabalhar com o elenco, ele conta que já havia conversado com Gael Garcia Bernal previamente sobre a oportunidade de trabalharem juntos, que os dois são muito parecidos e que provavelmente irritaram Vicky Krieps de tanto que faziam brincadeiras durante as gravações.