Bahia / Economia

Sinfônica da Bahia discute situação da população de rua em live

A live terá a participação de Hugo Dantas e Sueli Carneiro

Unindo arte e compromisso social, a Orquestra Sinfônica da Bahia lançou no último 2 de julho, o vídeo musical “Corrente Sinfônica” que, trazendo uma interpretação do “Hino ao Dois de Julho”, convocava a população de Salvador a participar de uma campanha solidária junto com o Teatro Castro Alves e o Movimento Nacional de População de Rua - Bahia (MNPR - Bahia), para arrecadação de alimentos não perecíveis e máscaras PFF2, entre os dias 12 e 24 de julho.

Como forma de aproximar o público da OSBA e a população de forma geral do MNPR - Bahia, será realizada no dia 09 de julho, às 19h, no Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia), a live OSBA Talks, que traz como tema “A situação da população de rua na Bahia: como ajudar?” que, além de discutir as lutas dessa população e a realidade das ruas, traz discussões importantes sobre cidadania.

O bate-papo contará com a presença de Sueli Oliveira (coordenadora do MNPR - Bahia), Hugo Dantas (secretário do MNPR - Bahia), Carlos Prazeres (maestro e diretor artístico da OSBA) e José Maurício Bittencourt (assessor de desenvolvimento institucional da OSBA). 

Durante todo o mês de julho, a Orquestra Sinfônica da Bahia e o Teatro Castro Alves estarão lançando ações nas redes sociais em prol da campanha com o Movimento Nacional pela População de Rua - Bahia.

O lançamento da campanha aconteceu no dia 02 de julho, com o vídeo Corrente Sinfônica, que pode ser visto no canal da OSBA no Youtube através do link: https://bit.ly/correntesinfonicadoisdejulho.

A parceria entre OSBA, TCA e MNPR - Bahia vai arrecadar alimentos não perecíveis e máscaras PFF2 entre os dias 12 e 23 de julho (sempre de segunda a sexta), das 9h às 17h, no Teatro Castro Alves, via drive thru, entrando pela rampa da bilheteria do Teatro e saindo pela Travessa Corneta Lopes, em cuja esquina fica a Igreja Batista Sião. No dia 24 de julho, sábado, das 09h às 12h, é o dia D da campanha, quando integrantes da OSBA estarão mobilizados no TCA para receber as doações. 

Anote

09/JUL - Live OSBA Talks

Transmissão no Instagram da OSBA (@orquestrasinfonicadabahia) 

Horário: 19h

Tema: A situação da população de rua na Bahia: como ajudar? 

Debatedores: Carlos Prazeres (maestro e diretor artístico da OSBA), José Maurício Bittencourt (assessor de desenvolvimento institucional da OSBA), Sueli Oliveira (coordenadora do MNPR - Bahia) e Hugo Dantas (secretário do MNPR - Bahia). 

 

Campanha  Solidária OSBA + TCA + MNPR

Datas das doações:

12 a 16/JUL - seg a sex - 09h às 17h - Doação de máscaras PFF2 e alimentos não-perecíveis

19 a 23/JUL - seg a sex - 09h às 17h - Doação de máscaras PFF2 e alimentos não-perecíveis

24/JUL - sáb - 09h às 12h - Dia D de Doação de máscaras PFF2 e alimentos não-perecíveis