Bahia

Prefeito de São Gonçalo dos Campos discute com PM e é levado à delegacia

Prefeitura transmitia uma festa com um minitrio quando a PM chegou

O prefeito de São Gonçalo dos Campos, Tarcísio Tôrres Pedreira (Solidariedade), transmitiu por meio de uma rede social  uma discussão com os policiais militares do município.

A confusão se deu por causa de uma  proibição de um minitrio, patrocinado pela prefeitura, que circulava pela cidade tocando músicas juninas. A polícia proibiu a circulação do veículo e deteve o motorista na manhã deta quinta-feira (24).

Pedreira foi até o local e começou a discutir com o major, tudo transmitido ao vivo em seu Instagram. Transeuntes acompanharam a briga e comentaram sobre o assunto. Em nota, a prefeitura disse que a iniciativa obedece todos os protocolos de segurança e não "será permitida aglomerações de pessoas".

O caso ocorreu no bairro Murilo Leite. O motorista do minitrio foi detido foi conduzido à delegacia por não portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em nota, a  Polícia Civil informou que "Tarcísio foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, desobediência e resistência, após ter lesionado no rosto um policial militar que estava na ação". Segundo o órgão, "foi arbitrada pagamento de fiança, que se estendeu também ao motorista e um advogado, que acompanhava a dupla".

A prefeitura informa em seu site, que o evento, batizado de Forró Itinerante, tinha o objetivo de animar os moradores em casa e que, durante a apresentação musical, não seria  permitida aglomerações de pessoas. Ainda na nota, o prefeito Tarcísio Pedreira diz que, se houver aglomeração, a ordem é parar imediatamente.

De acordo com o site G1, a  programação minitrio teve início às 17h30 de terça-feira (22) e planeja seguir até o sábado (26). Na terça, também houve confusão com a PM pelo mesmo motivo e, sobre isso, a prefeitura divulgou outra nota se posicionando sobre o caso.