Bahia

Festas em cidades do interior da Bahia acabam após chegada da PM

Em duas festas, mais de 180 pessoas

Guarnições da 85ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/LEM) encerraram uma festa irregular, na madrugada deste domingo (13), no município baiano de Luis Eduardo Magalhães, e conduziram 34 pessoas envolvidas na organização do evento para Delegacia.

Denúncias anônimas levaram os policiais até um imóvel na rua S1, no Parque São José, periferia da cidade, onde a aglomeração irregular ocorria. 

De acordo com o comandante da unidade, major Cristiano Silva Mendes Gouveia, a festa foi promovida por um homem com passagens por tráfico de drogas. "Tínhamos a informação que ele vem promovendo eventos e fomos verificar", contou. O oficial revelou ainda que o imóvel também vem sendo alugado para eventos irregulares. 

Além do organizador, outras 34 pessoas, entre elas adolescentes, foram encaminhadas ao Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) da cidade. O proprietário da casa ainda não foi identificado.

Paredão

Em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, guarnições da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar encerraram, na madrugada de sábado (12), um paredão com aglomeração e drogas. O flagrante ocorreu, na localidade de Portão.

Os PMs foram informados pelo Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da SSP de uma possível festa ilegal, na Rua Araci R. da Silva. Cerca de 150 pessoas foram encontradas reunidas e sem máscaras. 

A maior parte do grupo foi dispersado e três adultos e sete adolescentes de 14, 15 e 16 anos, indicados como organizadores do evento, foram encaminhados à 34ª Delegacia Territorial (DT) de Portão. 

Na unidade da Polícia Civil, os militares também entregaram duas caixas de som, porções de maconha e pedras de crack, além de garrafas de bebidas alcoólicas apreendidos no local da festa.