Gastronomia

'Culinária Musical' tem novos encontros com música e poesia

O Culinária já soma mais de 3.900 visualizações no Youtube

Divulgação

A chef e pesquisadora, Carmem Virgínia

Na 5ª edição do Culinária Musical, o Afrochefe Jorge Washington realizará a Sexta Formativa no dia 21 de maio, convidando a chef e pesquisadora, Carmem Virgínia (Recife), que vai bater um papo sobre a culinária afro-brasileira.

Será às 15h no Youtube da Casa do Benin (encurtador.com.br/ctQYZ), em transmissão aberta ao público. Espaço que celebra 33 anos em maio e que sempre recebeu o Culinária Musical nas edições presenciais.

Em formato virtual este ano, por conta da pandemia, o Culinária já soma mais de 3.900 visualizações no Youtube, reafirmando seu destaque na cena cultural da cidade, e que agora ganhou o mundo virtual.

No sábado (29), às 12h, o Afrochefe vai preparar sua tradicional e premiada Maxixada de Carne Seca. A partir das 12h, o evento será transmitido pelo Youtube e o público poderá encomendar no Pra Levar do Afrochefe. Será entregue uma porção de 1kg do prato, no valor de R$50 mais a taxa de entrega. Pedidos até as 10h serão entregues até as 12h, já pedidos feitos após serão entregues depois da transmissão ao vivo do Culinária.  

No cardápio artístico, o sábado terá show do cantor Magary Lord e da rapper Udi Santos, além da poesia com Anajara Tavares.

O projeto Culinária Musical, idealizado pelo afrochefe Jorge Washington,  com gestão de projeto da Simples Produções e produção da Mil Produções, foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador para ocupar a Casa do Benin até junho de 2021. 

Anote

O quê: Culinária Musical celebra 33 anos da Casa do Benin

Quando: 21/5 (sexta-15h) e 29/05 (sábado- 12h)

Onde: Youtube da Casa do Benin

Quanto: encomendas R$50 porção de 1kg (+ taxa de entrega), pedidos pelo zap do Afrochefe 71 98878-4634