Gastronomia

Seleção especial de livros faz viagem por sabores do mundo

Veja alguns títulos para quem adora passar bons momentos na cozinha e descobrir receitas de diferentes países

Entre dança, roupas e outros elementos que compõem a cultura de diferentes países, a gastronomia é uma das características mais marcantes. 

Os temperos, ingredientes e até mesmo o modo de preparo podem variar de um lugar para outro, mas em todos a comida é uma das maneiras mais fortes de representar as particularidades de um povo.

E que tal unir conhecimento, curiosidades e bons momentos na cozinha em uma viagem por sabores do mundo sem sair de casa? A  editora Disal mostra dicas de livros incríveis com deliciosas receitas da Itália, México, Portugal e Brasil.

Confira:

 

Caderno de receitas tradicionais da Toscana – Disal Editora

A aparente simplicidade da culinária toscana, porém sempre atenta à harmonia e ao equilíbrio dos sabores, é a sua principal característica, além da seleção de ingredientes de qualidade. Este livro contém mais de 200 deliciosas receitas da autêntica culinária toscana, incluindo massas, carnes e doces. São receitas "de família", passadas de avós para netas, que irão trazer muito prazer à sua mesa.

Saiba mais:  https://cutt.ly/cbJlrEF

 

 

 

 

 

 

 

Saboreando Lisboa – Mariana Daiha Vidal

 Por meio de 24 receitas visualmente representadas, Mariana Vidal compila os passeios pela capital portuguesa e seus arredores com base em pratos, pessoas e lugares que a inspiram. Seja de restaurantes, seja de família ou de amigos, nem sempre, porém, a receita é seguida com exatidão. Ao reconstruir suas visitas, Mariana muitas vezes empresta a própria interpretação, enriquecendo ainda mais essa deliciosa viagem.

Saiba mais: https://cutt.ly/4bJlXKD

 

 

 

Caliente – A verdadeira comida mexicana

 A comida mexicana é considerada uma das mais sofisticadas do mundo. Um verdadeiro diamante gastronômico. Neste livro, os amantes dos sabores do México vão ter a oportunidade de entrar em contato com a autêntica culinária de origem asteca, com receitas tradicionais e ousadas criações contemporâneas. Como dizem os mexicanos: ¡Buenu provecho!

Saiba mais: https://cutt.ly/dbJzgpp

 

 

 

 

 

Comida di buteco  – Vários autores

 Uma seleção de receitas deliciosas que participaram do concurso Comida di buteco (assim com "i" e "u", como os mineiros falam) desde sua criação em 2000. São mais de 50 opções para receber os amigos com uma cerveja bem gelada ou uma boa caipirinha bem brasileira.

Saiba mais em: https://cutt.ly/PbJz0Y7