Música

Teatro Gamboa apresenta espetáculo inédito na plataforma online

'Replay Gamboa' também marca a programação no final de semana

Foto: Felipe Oliveira
Pedrão Abib apresenta O show REVIRAVOLTA, onde reverencia sua "majestade", o samba
Pedrão Abib apresenta O show REVIRAVOLTA, onde reverencia sua "majestade", o samba

Um musical inédito e apresentações exibidas durante a pandemia da Covid-19 no Brasil marcam a agenda do Teatro Gamboa neste final de semana e são opções de lazer para curtir de casa, já que toda a programação acontece na plataforma virtual do espaço, com ingressos disponíveis no site https://www.teatrogamboaonline.com.br/.

Abrindo a agenda de maio, no sábado (01) o Replay Gamboa volta à cena com ingressos à R$10 (meia entrada) e R$20 (inteira).

A primeira reapresentação é a do show Nossos Retratos: Canções de Caetano e Gil, a partir das 17h, que reúne os músicos Carlos Barros e Harlei Eduardo homenageando os cantores e compositores, em um repertório que passeia pelos mais de 50 anos de carreira dos baianos.

O espetáculo será seguido por outro show, dessa vez trazendo Jonga Lima recebendo Pedrão Abib no Roda de Samba do Brasil Pandeiro, às 19h. No evento que marcou os dez anos do programa Brasil Pandeiro da Rádio Educadora, Pedrão vai apresentar o Reviravolta, que se baseia no álbum homônimo lançado durante a pandemia, com onze canções autorais inéditas do sambista. 

Domingo (02) mescla espetáculo cênico e música. Às 17h a peça Encontro com Godot leva ao palco online o ator Vado Souza como o homem caótico, inacabado, mutilado e dissociado de toda a ordem que antes o constituia, imperando agora o estado de incerteza e solidão. Rodopho Menezes assina a autoria.

Às 19h acontece a segunda edição do Roda de Samba do Brasil Pandeiro, dessa vez reapresentando o show de Tito Bahiense, soteropolitano da cidade baixa que, entre outras coisas, traz em seu currículo a composição de uma música gravada por Gal Costa e a atuação como backing-arranjador-vocal de Ivete Sangalo.