Esportes

Letreiros luminosos de frases de Senna são leiloados na Itália

Peças estão em rua de Ímola; dinheiro irá para caridade

Foto: Divulgação/CharityStars
Letreiros luminosos serão leiloados para ajudar ONGs italianas
Letreiros luminosos serão leiloados para ajudar ONGs italianas

Uma série de letreiros luminosos com duas frases em italiano do piloto brasileiro Ayrton Senna está sendo leiloado no site CharityStars para arrecadar fundos para ajudar crianças e adolescentes atendidos por ONGs italianas. Os montantes serão enviados pela Fondazione Cassa di Risparmio.

As 21 peças, que começaram a ser leiloadas nesta sexta-feira (16), estão em uma rua no centro de Ímola, cidade que recebe um Grande Prêmio de Fórmula 1 neste fim de semana, e permanecerão no local até o dia 10 de maio.

Há ainda uma arrecadação extra para a restauração do castelo de Rocca Sforzesca, com o objetivo de atender crianças e adolescentes.

A iniciativa nasceu da parceria entre a prefeitura local, a Imola Faenza Tourism Company, com o apoio da Fondazione e da Fundação Ayrton Senna. Segundo a administração pública, a ação quer, de um lado, "honrar" a memória do piloto brasileiro que morreu na pista de Ímola em 1994 e, de outro, ajudar as organizações sem fins lucrativos a apoiar jovens atingidos pela emergência do coronavírus Sars-CoV-2.

Os letreiros luminosos trazem duas frases de Senna: "I ricchi non possono vivere su un'isola circondata da un oceano di povertà. Noi respiriamo tutti la stessa aria. Bisogna dare a tutti una possibilità"("Os ricos não podem viver em um ilhada cercada por um oceano de pobreza. Todos nós respiramos o mesmo ar. É preciso dar a todos uma chance"); e "Se una persona non ha più sogni, non ha più alcuna ragione di vivere. Sognare è necessario. Anche se nel sogno va intravista la realtà, per me è uno dei principi della vita" ("Se uma pessoa não tem mais sonhos, não tem mais nenhuma razão para viver. Sonhar é necessário. Mesmo que a realidade seja vislumbrada no sonho, para mim é um dos princípios da vida").

Além dos dois textos, há dois luminosos de carros e dois com o nome do piloto brasileiro. A peça mais barata na abertura dos lances está em 500 euros (R$ 3.345) e a mais cara em 3,5 mil euros (R$ 23.415).