Esportes

Copa do Brasil: Palmeiras sai na frente do Grêmio na final

Gustavo Gómez, de cabeça, ainda no primeiro tempo fez o único gol do jogo

Foto: Grêmio
As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (7 de fevereiro)

Embalado após o título da Libertadores, o Palmeiras abriu vantagem na briga pelo troféu da Copa do Brasil de 2020. Na noite deste domingo (28), no jogo de ida da grande final, o time paulista visitou e venceu o Grêmio, em sua Arena, em Porto Alegre, pelo placar de 1 a 0. Gustavo Gómez, de cabeça, ainda no primeiro tempo fez o único gol do jogo.

As duas equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (7 de fevereiro), no jogo do título, que será disputado em São Paulo, no Estádio Allianz Parque, às 18h. Como venceu o jogo de ida, o Palmeiras tem a vantagem de jogar por um empate. Já ao Grêmio resta uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo regulamentar. Uma vitória por um gol, levará a decisão para os pênaltis.

A partida começou bastante movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar disso, a primeira chance clara aconteceu apenas aos 25 minutos, pelos lados do Palmeiras. Rony cobrou falta da intermediária e parou em uma boa defesa do goleiro Paulo Victor. Minutos depois, o time paulista foi mais preciso e abriu o placar.

Aos 31, depois de um escanteio cobrado na área, Gustavo Gómez apareceu livre na área e testou firme. A bola ainda resvalou na mão do goleiro gremista, mas acabou morrendo no fundo das redes. A resposta do Grêmio veio aos 40 em um chute de Alisson que mandou por cima. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Palmeiras.

Na volta do intervalo, o time paulista teve a chance de ampliar logo aos dez minutos, quando Rony perdeu um gol incrível. O camisa 11 recebeu um cruzamento rasteiro de Raphael Veiga da direita e de frente para o gol, acabou pegando muito forte na bola e mandando por cima. Depois disso, o zagueiro Luan acabou expulso após uma entrada em Diego Souza e o Palmeiras ficou com um jogador a menos.

A partir daí, o ritmo da decisão caiu um pouco por conta das muitas substituições feitas para ambos os lados. Mas, o Grêmio seguiu em pressionando em busca do empate. Aos 28, Diego Souza cobrou falta curte e Ferreira chutou firme, mas em cima do goleiro Weverton que fez a defesa. Nos minutos finais, o time gaúcho ainda pediu um pênalti, mas o duelo terminou mesmo com a vitória magra do Palmeiras.