Esportes

Bahia usa Sub-23 para vencer o Salgueiro da Copa do Nordeste

Após abrir 3 a 0 no placar, o time baiano tomou sufoco no final

Foto: EC Bahia
O Bahia entrou em campo com seu time Sub-23, que disputa o Campeonato Baiano

Com sua equipe Sub-23, o Bahia estreou com o pé direito na Copa do Nordeste. Jogando em Salgueiro, a equipe baiana venceu o time da casapor 3 a 2, gols de Ronaldo, Bruno Camilo e Marcelo Ryan. Leozão e Thomas Anderson marcaram para o Salgueiro.

Após abrir 3 a 0 no placar, o time baiano tomou sufoco no final, mas conseguiu sair com os três pontos fora de casa. Com a vitória, o Bahia lidera de forma isolada o Grupo A, com três pontos somados. O Salgueiro não tem nenhum no Grupo B.

O Bahia entrou em campo com seu time Sub-23, que disputa o Campeonato Baiano. O time profissional ganhou folga após a vitória sobre o Santos pela última rodada do Campeonato Brasileiro na última quinta-feira.

A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira.

A partida marcou a volta do Salgueiro a Copa do Nordeste, depois da equipe ficar de fora da competição regional em 2020.

Mesmo com sua equipe Sub-23, o Bahia comandou as primeiras chances de gol e não demorou para abrir o marcador aos 17 minutos. E foi um golaço. O atacante Ronaldo partiu pela esquerda, passou pela marcação, cortou para o meio e bateu no canto do goleiro.

Aos 25 minutos, o time baiano chegou com perigo novamente. Bruno Camilo soltou a bomba de falta e exigiu bela defesa de Lucas.

O Salgueiro foi criar sua primeira chance somente aos 39 minutos, com Alisson chutando de fora da área.

O Salgueiro voltou com Cassio Ortega no lugar de Emanuel após o intervalo. Logo aos três, quase marcou. Sinho cobrou falta e Matheus Teixeira faz ótima defesa, evitando o empate.

Cinco minutos depois, Cassio Ortega levantou na área com perigo, mas ninguém aproveitou. O Salgueiro pressionava.

Já é o Bahia apostava nos contra-ataques. Aos 14, Daniel Penha dominou na área e foi derrubado por Elenilson. O árbitro assinalou pênalti. Bruno Camilo mandou no meio e ampliou para o Tricolor.

O Salgueiro partiu com tudo ao ataque buscando o empate, mas quem fez mais uma vez foi o Bahia. Aos 24, em novo contra-ataque, Marcelo partiu do meio de campo, ganhou na corrida do zagueiro, invadiu a área e tocou na saída do goleiro.

Aos 41 minutos, o Salgueiro finalmente chegou ao gol. Leozão marcou de carrinho. Dois minutos depois, Bruno Sena foi derrubado por Sérgio Baiano na área. Thomas Anderson bateu pênalti e marcou o segundo da equipe pernambucana.

No sábado (6), o Bahia recebe o Botafogo na Arena Fonte Nova pelo Grupo A. Pelo Grupo B, no domingo, o Salgueiro visita o 4 de Julho.

Ficha do jogo
Salgueiro 2 x 3 Bahia


Cartões Amarelos
Salgueiro-PE:
Leozão
Bahia-BA: Ignácio

Gols
Salgueiro-PE:
Leozão 41' 2T, Thomas Anderson 44' 2T
Bahia-BA: Ronaldo 17' 1T, Bruno Camilo 15' 2T, Marcelo Ryan 27' 2T

Salgueiro-PE
Lucas,
Dadinha, Leozão, Elenilson e Evandro (Sinho);
Bruno Sena, Moreilândia (Raimunidinho), Aruã e Emanuel (Cassio Ortega);
Adriano (Thomas) e Alison (Felipe Baiano)
Técnico: Daniel Neri

Bahia-BA
Matheus Teixeira;
Iganácio, Everson, Gustavo Henrique;
Renan Guedes; Leozídio, Bruno Camilo (Douglas Morel), Jeremias (Crystian) e Mayk (Felipinho);
Daniel Penha (Sergio Baiano) e Ronaldo (Marcelo Ryan).
Técnico: Claudio Prates