Artes Visuais

Estão abertas as inscrições para a ArtRio 2021

Evento acontecerá de 08 a 12 de setembro em formato presencial, na Marina da Glória, e também em plataforma digital

Foto: Divulgação
Artes Visuais
ArtRio

A ArtRio confirma sua 11ª edição, em 2021, e abre inscrições para as galerias nacionais e internacionais que desejarem participar do evento. A feira acontecerá de 08 a 12 de setembro na Marina da Gloria, no Rio de Janeiro, e com edição online, seguindo o modelo bem sucedido conhecido em 2020.

Para a realização do evento presencial, serão seguidas todas as normas de segurança indicadas pelos órgãos competentes que atuam no cenário de pandemia global.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de março no site www.artrio.com. As galerias selecionadas participarão dos dois formatos da feira e terão espaço, pelo período de um ano, do marketplace da ArtRio.

As inscrições serão avaliadas pelo Comitê de Seleção da ArtRio, que analisa diversos pontos como proposta expositiva para o evento, relevância em seu mercado de atuação, artistas que representa - com exclusividade ou não -, número de exposições realizadas e participação em eventos e/ou feiras.

O Comitê 2021 é formado pelos galeristas:
- Alexandre Roesler (Galeria Nara Roesler) - Rio de Janeiro, São Paulo, Nova Iorque
- Antonia Bergamin (Bergamin & Gomide) - São Paulo
- Filipe Masini e Eduardo Masini (Galeria Athena) - Rio de Janeiro
- Gustavo Rebello (Gustavo Rebello Arte) - Rio de Janeiro
- Juliana Cintra (Silvia Cintra + Box 4) - Rio de Janeiro

Para outras informações, pode ser enviado e-mail para application@artrio.com

Reconhecida como uma das mais importantes feiras da América Latina, a ArtRio tem um importante trabalho de valorização da arte regional, reunindo obras de grandes artistas com novos nomes da cena criativa.

Em outubro de 2020, a ArtRio foi a primeira feira de arte a realizar um evento presencial após o início da pandemia global. Entre as normas de segurança realizadas: a visitação somente com agendamento prévio; venda ingresso exclusivamente online; corredores com mais de 4 metros de largura; controle de número de pessoas dentro do pavilhão principal e dentro dos estandes das galerias; acesso somente com máscaras e pontos de álcool gel disponíveis para o público.

A edição digital, com 15 dias de duração, teve mais de 550 mil pageviews, incluindo visitantes dos Estados Unidos, Reino Unido, França, Espanha e Portugal, entre outros países. A plataforma online teve ainda a agenda de 29 lives, com grandes nomes como Ai Wei Wei, Beatriz Milhazes e Ella Cisneros.

Programas
A ArtRio 2021 apresentará os seguintes programas:


• PANORAMA
Programa destinado às galerias já estabelecidas no mercado de arte, tanto em esfera nacional quanto internacional.

• VISTA
Programa destinado às galerias com até dez anos de existência, que apresentam projetos com foco curatorial mais experimental.

• MIRA
O programa MIRA convidará o público a explorar narrativas visuais de artistas consagrados e novos nomes que usam a vídeo arte como plataforma. As obras deste programa serão selecionadas pelo curador.

A Artrio 2021 tem patrocínio da XP Investimentos, com apoio da Aliansce Sonae, Rio Galeão, Paco Rabanne e Estácio. Hotéis Windsor é a rede oficial do evento.

O evento tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, Secretaria Especial da Cultura / Ministério do Turismo.

www.artrio.com
Instagram: @artrio_art
Facebook: @feiraartrio
#artrio
#artrio2021
#compartilhearte