Moda

Curso que ensina costura a adolescentes da Boca do Rio abre inscrições

Interessados no curso NegaNegona - Fortalecendo Raízes devem se inscrever até o dia 5 de março

Divulgação

O curso foi criado pela estilista Claudia de Jesus

Adolescentes de 15 a 18 anos podem se inscrever no curso de costura 'NegaNegona - Fortalecendo  Raízes'.

Criado pela estilista Claudia de Jesus, o projeto vai selecionar 10 pessoas para no dia 9 de março aprender os primeiros passos para a criação de uma moda afro identitária. Interessados podem enviar e mail para neganegonamoda@gmail.com .

O resultado das peças será apresentado no dia 16 março em desfile realizado no youtube da marca.  “A ideia é despertar nestas meninas o gosto pela moda e a vontade de ter uma profissão dando esperança e as afastando da condição de vulnerabilidade social”, disse a estilista.

O projeto contará com o auxílio de uma costureira e uma assistente social. Durante cinco horas, aprenderão a fazer moldes, cortar, escolha do tecido e dar acabamento e finalizar peças. Todo material será disponibilizado pela equipe de produção que respeitará todas as normas indicadas pela Organização Mundial de Saúde. Todo o curso será gravado com o objetivo de propagar os ensinamentos ao maior número de pessoas.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Identitárias-CCPI (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.