Com as altas temperaturas, o início da vacinação da população e o retorno gradual às ruas, aumentou a frequência de pessoas praticando atividades físicas ao ar livre. Foi pensando em atender esse público que a startup Insider, depois de fazer sucesso com suas camisetas e máscaras antivirais em 2020, resolveu apostar na coleção esportiva que conta com camisetas femininas e masculinas.
“É só ir a qualquer parque que a gente nota a diferença de uns meses para cá. Com o início da vacinação contra a Covid-19, as pessoas estão retomando, pouco a pouco, as atividades que costumavam fazer. Acreditamos que, daqui para frente, isso se intensificará. Mas é preciso lembrar que os cuidados ainda são necessários”, revela Carolina Matsuse, sócia-fundadora da Insider.
A marca disponibilizou aos clientes dois modelos de camisetas: a Performance t-shirt e a T-shirt esportiva antiviral. A primeira é feita com a tecnologia Outlast, inicialmente desenvolvida pela NASA para proteger astronautas de variações de temperatura.
Ela ajuda na regulação térmica quando o ambiente está quente e também quando está frio, além de ser anti suor (absorve e evapora o suor rapidamente), anti odor, com proteção UV 60 e ultra leve. As peças são encontradas dos tamanhos P ao XGG, nas cores preto e branco.
Já a T-shirt esportiva antiviral protege de contaminação cruzada, com 99,9% de inativação de vírus e bactérias, e ainda sem perder as funcionalidades anti suor, anti odor e a proteção UV. As peças vendidas vão do tamanho P ao XGG, nas cores preta e branca, modelos feminino e masculino.
“Sabíamos que, quando chegasse a hora de retomar a rotina, as pessoas iam querer uma proteção extra. Como a nossa missão sempre foi oferecer roupas funcionais, que aumentam a praticidade no dia a dia, enxergamos um fit muito grande com nossa proposta de valor um produto com essas funcionalidades”, acrescenta Carolina.
A expectativa é vender, junto com os outros itens comercializados pela startup, 1 milhão de produtos apenas em 2021 para manter o posto de maior marca 100% online do Brasil e alcançar o faturamento almejado para este ano, de R$ 60 milhões. Fundada em 2016, a Insider bateu a casa do primeiro milhão de peças vendidas em dezembro de 2020. Mas a previsão é que, agora, as vendas aconteçam de forma mais rápida.
“As pessoas entenderam as vantagens de investir em uma peça funcional. Poder usar uma roupa que não só tenha design de qualidade, mas também seja capaz de proteger contra o coronavírus ou regular a temperatura corporal e até mesmo reduzir odores é uma tendência que veio para ficar. Não temos dúvida”, completa Yuri Gricheno, também sócio da startup.
Sobre Carolina Matsuse
Fundadora da Insider, Carolina Matsuse é formada em Engenharia pelo ITA e fez curso de Inovação e Design Thinking na Stanford University Graduate School of Business, nos Estados Unidos. Under 30 da Forbes, antes de abrir a própria empresa, atuou como consultora de produtos, operações e estratégia no BCG, no Quinto Andar e Uber.
Sobre Yuri Gricheno
Fundador da Insider e Under 30 da Forbes, Yuri Gricheno é formado em Relações Internacionais pela FDU e tem especialização em Administração de Empresas pelo Insper e em Empreendedorismo pela Stanford University Graduate School of Business, nos Estados Unidos. Já foi consultor da Falconi e coordenador comercial do UK Trade & Investment (UKTI).
Sobre a Insider
Fundada em 2016, a Insider é uma startup que desenvolve roupas funcionais, confortáveis e duráveis, com foco em produção sustentável. Os sócios, Carolina Matsuse e Yuri Gricheno, acreditam que a satisfação de se sentir bem no dia a dia está diretamente relacionada à produtividade e à qualidade de vida. Mais do que moda, a Insider vende produtos essenciais para todo mundo.