Artes Visuais / Livros

Conheça os selecionados do projeto 'Preto É Rei'

Obras serão publicadas em um livro de Artes Visuais

Foto: Divulgação
Artes Visuais
Projeto contempla artistas de diversos territórios baianos

O projeto 'Preto É Rei', que visa dar visibilidade e destaque aos artistas negros da Bahia, divulga sua lista de selecionados contemplando cinco propostas e quatro territórios baianos diferentes. As obras irão compor um livro de Artes Visuais que será lançado em março, em versões impressa, audiobook e virtual.

A lista foi definida após um grande processo de curadoria, que analisou uma média de 30 propostas recebidas. "Agradecemos a todos os candidatos que disponibilizaram seus projetos para compor esse trabalho. Salientamos que, quem não foi selecionado, sua inscrição e seu contato estarão no nosso banco de dados e não foram descartados. Esperamos em breve, uma nova edição trabalhar com os outros talentosos artistas que agora compõem esse mapa baiano levantado nesta edição", informou a curadoria. 

De Juazeiro, no Sertão do São Francisco, foi selecionada a fotógrafa Anna Kamylla França Martins. Igor Vinicius Rodrigues de Sousa é o representante de Feira de Santana, no Portal do Sertão, e Emilly Silva Sales de Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá. De Salvador, na região metropolitana, foram selecionados Igor Vinicius Rodrigues de Sousa e Tauan Conceição dos Santos.

O contato com os selecionados para questões de produção será feito nos próximos dias. Cada um recebe prêmio no valor de R$ 1.000,00 (mil reais) e exemplares da publicação. Todos os detalhes podem ser acessados nas redes sociais da equipe: Instagram (@confraria_27) e Facebook.com/confrariadanca27.

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

Acesse aqui o resultado e mais detalhes: https://abre.ai/resultadopretoerei.