Política / Televisão

Prefeito de Salvador, Bruno Reis, está no Poder em Foco neste domingo (14)

O gestor fala dos impactos do cancelamento do Carnaval em Salvador e também de política nacional

Foto: Valter Pontes/SECOM
Bruno Reis
Sobre a maior festa popular do Brasil, Reis mantém a expectativa de promover um evento fora de época

O programa de TV Poder em Foco deste domingo (14) recebe o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM). O gestor fala dos impactos do cancelamento do Carnaval em Salvador e também de política nacional.

Entre outros temas estão as polêmicas por trás da eleição da presidência da Câmara dos Deputados que envolvem seu partido, o DEM, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que também preside a sigla, e o ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Sobre a maior festa popular do Brasil, Reis mantém a expectativa de promover um evento fora de época, mas diz ainda não ser possível prever uma nova data para a comemoração, pois dependerá do ritmo da vacinação contra o coronavírus. "Só teremos condições de realizar o Carnaval de 2021 se tivermos a maioria da população vacinada", enfatiza.

Quando a pauta é o cenário político e as eleições de 2022, ele aborda a relação do DEM com o Governo Bolsonaro, a expectativa de mudanças ministeriais, as possibilidades de candidatura própria ou alianças para a próxima corrida presidencial e o papel que ACM Neto deve assumir no próximo pleito.

Também comenta a tentativa do atual governador de São Paulo, João Dória (PSDB), de levar para o ninho tucano políticos que racharam na bancada do Democratas.

Poder em Foco

O Poder em Foco vai ao ar todo domingo, logo após o Programa Silvio Santos. É apresentado por Roseann Kennedy, que semanalmente recebe um jornalista convidado. Nesta semana é Raphael Veleda, do site Metrópoles.