Palco

Projeto leva teatro para a casa das pessoas em apresentações virtuais

O projeto já passou por várias cidades no estado em 43 edições

Foto: Divulgação
15 espetáculos teatrais fazem parte do projeto

A Mostra Caravana Teatro Itinerante Virtual, marca os 13 anos de existência do movimento artístico e cultural no interior da Bahia, com atividades totalmente virtuais, de 19 a 21 de fevereiro.

O projeto conta com apresentações de espetáculos teatrais e passou por várias cidades no estado em 43 edições. 

“Esse projeto sai do interior para o mundo com a ajuda da tecnologia, por isso estaremos alcançando espaços nunca imaginados. Contará com 15 espetáculos teatrais, além de poesia, dança, música e oficinas disponíveis gratuitamente, durante esses 3 dias, na comodidade das casas de baianas, baianos. Uma oportunidade também para conhecer a cultura de várias cidades do estado e de Sergipe”, explica Helen Carregosa, coordenadora do projeto.

As apresentações artísticas abordarão temas que promovem a reflexão da sociedade como: responsabilidade social, a violência contra a mulher, a natureza e a pandemia.

“Estamos empenhados em levar arte para casas de pessoas que nunca foram ao circo. Uma das peças infantis será a magia do circo e tudo que envolve o lúdico. A programação será contínua, ou seja, começa às seis da tarde até que todos os espetáculos sejam apresentados. Por isso pedimos aos pais e mães que façam um balde de pipoca para rir conosco”, aconselha Carregosa.

Além das peças teatrais gratuitas que já rodaram 20 cidades, poesia, dança, música e oficinas compõem a programação do evento realizado por artistas da Chapada Diamantina, de Salvador e de Sergipe.