Televisão

Roda Viva discute retomada das aulas escolares presenciais

Com o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares

Nesta segunda-feira (8/2), o Roda Viva recebe o secretário de Educação do estado de São Paulo, Rossieli Soares. Com apresentação de Vera Magalhães, a edição inédita vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, site da emissora, Twitter, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Em pauta, a retomada das aulas presenciais nas escolas estaduais, o rodízio com aulas virtuais e presenciais e a capacidade limitada a 35 por cento de alunos por sala, obedecendo-se os protocolos contra o coronavírus.

O sindicato dos professores recorreu à Justiça, para tentar impedir o retorno presencial. Mas o Tribunal de Justiça do Estado estabelece que cabe às famílias decidir se os alunos devem ou não comparecer às aulas presenciais. Desde o dia 1º, a rede estadual já reabriu suas unidades, para oferecimento de merenda escolar aos alunos mais vulneráveis.

O programa conta com uma bancada de entrevistadores formada por Fabíola Cidral, apresentadora da Rádio CBN; Cíntia Gomes, cofundadora da agência Mural; Renata Cafardo, repórter especial e colunista de educação do jornal O Estado de S. Paulo; Paulo Saldaña, repórter de educação da Folha de S. Paulo em Brasília e diretor da Jeduca - Associação de Jornalistas de Educação - e Antônio Gois, colunista de educação do jornal O Globo.