Esportes

Mistão do Palmeiras perde para o Ceará e chances de título caem

O Ceará pulou provisoriamente para a oitava colocação da tabela, com 45 pontos

Foto: Stephan Eilert/Ceará SC
O Ceará fez 2 a 2 no Palmeiras

O Ceará não quis saber se o Palmeiras está em clima de finais e superou o time comandado por Abel Ferreira pelo placar de 2 a 1. Poupando os titulares para a final da Copa do Brasil, o Verdão entrou em campo praticamente com o time reserva e sofreu a derrota no Castelão. A partida foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Vovô pulou provisoriamente para a oitava colocação da tabela, com 45 pontos. Já o Palmeiras estacionou nos 51 pontos e segue na quinta colocação, três pontos atrás do Atlético-MG, primeiro time no G4.

O Ceará dominou a maior parte das investidas ofensivas da partida, porém, quem começou levando perigo foi o Palmeiras, que chegou bem com Lucas Lima e Gabriel Silva, que não conseguiram chegar ao gol.

O Vozão atacava com perigo e aos nove minutos conseguiu abrir o placar. Em uma falha da defesa do Palmeiras, após um escorregão de Scarpa, Lima aproveitou e mandou para o fundo do gol.

Pouco tempo depois, aos 12 minutos, Gabriel Verón desperdiçou a chance do empate, em um lance inacreditável. Após cruzamento na área, Richard espalmou nos pés do atacante, que pegou de primeira com o gol livre e chutou para fora.

O Ceará seguiu atacando e aos 25 minutos o árbitro marcou pênalti de Patrick de Paula em Léo Chú. Na cobrança, Vina não desperdiçou e marcou o segundo do Vozão.

Com o time praticamente reserva, o Palmeiras não conseguia mostrar o mesmo entrosamento que vem apresentando nas últimas partidas e só conseguiu acertar o gol aos 32 minutos, quando Gabriel Verón recebeu um lindo cruzamento de Lucas Lima e tocou na saída do goleiro e dando números finais ao primeiro tempo, 2 a 1 para o Ceará.

O Verdão voltou para o segundo tempo mais ligado, buscando empatar a partida. Logo aos cinco minutos, Scarpa arriscou de longe e Richard fez boa defesa. Dois minutos depois, Gabriel Silva chutou para o gol e Tiago evitou o empate. Léo Chú respondeu aos 12 minutos, mas Jaílson fez boa defesa.

Se defendendo, o Ceará passou a apostar no contra-ataque e chegou bem em duas oportunidades com Vina, que não conseguiu marcar o terceiro. Sem muitas jogas de perigo, a partida passou a ficar muito brigada, com muitas faltas e sem objetividade. No fim da partida o Palmeiras tentou buscar o empate, mas Richard salvou o Vozão em belo chute de Pedro Acácio.