Bahia / Saúde

Avião com as doses da vacina de Oxford já está a caminho da Bahia

A notícia foi divulgada no twitter do governador Rui Costa

Foto: Pexels.com/Creative Commons
A distribuição do medicamento no interior do estado vai começar de maneira imediata

O avião com 119,5 mil doses da vacina de Oxford já está a caminho da Bahia. A informação foi divulgada no twitter do governador Rui Costa neste domingo (24). A distribuição do medicamento no interior do estado vai começar de maneira imediata.

"Seremos rápidos como fomos no envio da CoronaVac, mas precisamos que o Governo Federal seja rápido e eficiente na compra de mais doses.nNossa ação no STF para compra da Sputnik V pode salvar vidas. Estamos esperançosos! Se formos vitoriosos na ação, o Brasil terá milhões de doses da vacina russa para proteger nosso povo. Até o fim da guerra contra a Covid19, vamos trabalhar com muita firmeza e responsabilidade", disse  o governador na rede social

 

 

 

Na última sexta feira, (22) , a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que 56.827 doses da vacina  já haviam sido aplicadas em profissionais de saúde, indígenas aldeados, idosos em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência.

Boletim

Na Bahia, nas últimas 24 horas, foram registrados  4.566 novos casos de Covid-19 e 3.695 recuperados. Dos 557.900 casos confirmados desde o início da pandemia, 541.416 já são considerados recuperados e 11.223 encontram-se ativos. A base de dados completa dos casos suspeitos, descartados, confirmados e óbitos relacionados ao coronavírus está disponível no https://bi.saude.ba.gov.br/transparencia/

Para fins estatísticos, a vigilância epidemiológica estadual considera um paciente recuperado após 14 dias do início dos sintomas da Covid-19. Já os casos ativos são resultado do seguinte cálculo: número de casos totais, menos os óbitos, menos os recuperados. Os cálculos são realizados de modo automático.