Cinema / Música / Palco

Curta de Casa: Targino Gondim mostra canções de botecos

Assine (é de graça) os podcasts Bom pra Saúde, Pelo Nordeste e Curta de Casa (no Spotify, Apple e Deezer)

Olá, este é o podcast Curta de Casa. Hoje se prepare porque tem cinema, teatro, comida muito boa e Targino Gondim lançando seu Boteco do Ginô com aquelas canções que balançam o coração da gente! Vamos nessa!

***

Tenho a maior fé no poder de uma boa reza, uma benzedura daquelas. Aí descubro o livro “Diário de uma Benzedeira", da bióloga e terapeuta holística Jacqueline Naylah, que compartilha com os leitores suas vivências e ensinamentos de simpatias, rezas e banhos para proteção energética. Claro que o Curta de Casa foi conversar com ela...

Mas o que há no livro Jacqueline? Você encontra o “Diário de uma Benzedeira" na Amazon e sabe mais sobre Jacqueline Naylah no site www.naylah.com.br e nas redes sociais: @jacquenaylah. 

Clique no Play para ouvir Jacqueline Naylah (a partir de 53 segundos)

***

Relaxou? Então vamos prosseguir. O Projeto Culinária Musical, do nosso afrochef Jorge Washington, está de volta, cheio de novidades e em edições virtuais. Inscrições: https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical

Rosana Andrade conta tudo.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre o Projeto Culinária Musical (a partir de 2 minutos 44 segundos)

***

Deu água na boca... Para tornar seu final de semana ainda mais saboroso há shows do Júlio Caldas Blues Trio no sábado, às sete da noite e no domingo às cinco da tarde transmitidos ao vivo pelo YouTube, e venda de ingressos no teatrogamboaonline.com.br/.

O talentozérrimo Júlio Caldas fala ao Curta de Casa.

Clique no Play para ouvir Júlio Caldas (a partir de 5 minutos 57 segundos)

No vídeo
Julio Caldas - De Repente um Blues

***

Voltei, e para falar de cinema. A Supo Mungam Plus é uma plataforma brasileira de streaming focada em cinema independente e autoral, que exibe filmes contemporâneos, mas também joias clássicas e obras restauradas do mundo inteiro, de diretores e diretoras renomados.

Toda semana os assinantes curtem novidades e os lançamentos realizados pela distribuidora Supo Mungam Films nos cinemas também entram na programação, além de títulos inéditos e exclusivos premiados nos maiores festivais.

Pedro Leite conta mais.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre a Supo Mungam Plus (a partir de 7 minutos 46 segundos)

***

O nome é muito legal: “Tela em Transe”. O nome completo na verdade é "Tela em Transe – Que história é essa do cinema brasileiro?" e é de uma oficina gratuita que trata dos ciclos e processos históricos do cinema nacional.

Saiba mais na reportagem de Francisco Artur.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobe o Tela em Transe (a partir de 8 minutos 44 segundos)

***

Vamos subir ao palco! Olha que proposta interessante: criar uma obra de dança audiovisual, numa maratona de trabalho de dois meses, a partir de dois laboratórios públicos e gratuitos de prática corporal, transmitidos ao vivo pela internet. Essa é a proposta do projeto “Estio Distopias Coreográficas”.

Link de acesso à sala no Zoom Meeting: http://bit.ly/lab-glitch

Participação pública e gratuita: www.instagram.com/niicolaboratorio | www.facebook.com/projetonii

Quem conta mais é Roberto Aguiar.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre o projeto Estio Distopias Coreográficas (a partir de 10 minutos 59 segundos)

***

Roberto Aguiar, nosso parceiro da revista Sobrado, faz jornalismo cultural crítico e independente. Acesse www.revistasobrado.com.br e curta muito!

Também com a gente nossos parceiros da Rádio Nova da Língua Portuguesa que é feita por lusófonos de várias origens e latitudes. Acesse www.rnlp.me e ouça nossos lindos e variados sotaques.

***

E estão abertas as inscrições para a 5ª edição do Festival de Teatro do Subúrbio. Iven Vit, que anda a cidade toda catando coisas boas para falar, conta mais pra gente.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre o Festival de Teatro do Subúrbio (a partir de 14 minutos 25 segundos)

***

Levante agora e se prepare para sambar... Targino Gondim está lançando o Boteco do Ginô, um CD inspirado nas canções popularizadas nos botecos e gravou uma mensagem super carinhosa pra gente...

Clique no Play para ouvir Targino Gondim (a partir de 19 minutos 4 segundos)

Boteco do Ginô traz sucessos de Peninha, Zé Ramalho, Roberto Carlos, Gilberto Gil, Caetano Veloso, do próprio sanfoneiro...

Ao todo são 17 canções, mas eu escolhi para encerrar o Curta de Casa de hoje uma que eu amo! Tortura de Amor, de Waldick Soriano.

Um grande beijo Targino, muito sucesso pra você, que tem muita garra! E um beijo para meus ouvintes queridos. Até breve!

Ouça
Targino Gondim - Tortura de Amor