Esportes

Vitória vence o Guarani fora de casa e sai da zona de rebaixamento

O Bugre, com 48, não tem mais como chegar à Série A

Foto: EC Vitória

O Vitória está em 15º

Com a vitória por 2 a 1 sobre o Guarani, na tarde desta quarta-feira (20 de janeiro), o Vitória subiu para a 16ª posição, a 3 pontos da zona de rebaixamento. O Bugre, com 48, ocupa o 11º lugar e não tem mais chances matemáticas de acesso.

Jogando em casa e buscando o trinfo para seguir vivo na briga pelo acesso, o Guarani começou a partida tentando controlar as ações, mas foi o Vitória quem largou na frente.

Logo aos cinco minutos, Matheus Frizzo cruzou, Mateusinho ajeitou de cabeça para Léo Ceará completar para o fundo das redes: 1 a 0. O Bugre não se intimidou e seguiu pressionando até que, aos 17, conseguiu empatar o placar. Lucas Crispim cobrou escanteio, e Marcelo ficou livre dentro da área para deixar tudo igual em Campinas (SP).

Depois, o confronto ficou mais equilibrado, com apenas uma boa chance criada para cada lado, mas sem nova alteração no marcador.

As equipes voltaram para o segundo tempo motivadas em busca dos três pontos. Nos primeiros minutos, o Guarani chegou com perigo com Lucas Crispim, enquanto o Vitória chegou perto em finalizações de Fernando Neto e Léo Ceará, ambos parados em boas defesas de Gabriel Mesquita.

Mas, aos 11, Léo Ceará cobrou pênalti com categoria e voltou a deixar o Leão em vantagem. A partida não teve mais tanta emoção até o apito final, com a equipe baiana administrando bem o resultado positivo.