Música / Palco

Oficina Música e Musicalidade em Cena está com inscrições abertas

Com participação de Fábio Vidal, Luciano Salvador Bahia, Jarbas Bittencourt e Márcia Limma

Foto: Divulgação
Teatro
Fabio e Marcia

Estão abertas as inscrições para a Oficina Música e Musicalidade na Cena, Ministrada pelo, músico, compositor, ator e arte-educador, Elinas.

A Oficina é voltada a atores, músicos, diretores teatrais e musicais, cantores, dançarinos e pessoas interessadas em processo de criação, performance e formação musical para as Artes Cênicas.

A atividade acontecerá de 09 a 13 de fevereiro e as inscrições são gratuitas, podendo ser realizadas até 30 de janeiro, pelo link https://forms.gle/h4y85aBifMT2mhdB7

A oficina terá capacidade para até 35 pessoas, com disponibilidade de até 06 vagas especiais para pessoas cegas e surdas. A carga horária de 20h, divididas em 04 horas/dia, com emissão de certificado emitido pelo artista. O resultado do processo de criação da oficina será as cenas com as trilhas criadas pelos participantes e será exibido dia 13 de março pela internet, sendo disponibilizado gratuitamente para o público.

Para Elinaldo “A oficina será um espaço de trocas, descobertas e formação sobre a relação da linguagem musical no tempo e espaço da cena, assim como a discussão e compreensão de alguns métodos e estratégias de criação para uma produção criativa dentro de um processo musical nas artes cênicas, na visão do ator, da atriz, do diretor musical, do músico em cena, do diretor de cena.

É também uma realização pessoal como artista, por ser este um dos meus objetos de estudo e também de profissão, na música e no teatro. Tanto por ter a experiência enquanto ator de teatro, quanto por ser músico, ambas atividades realizadas profissionalmente, há aproximadamente, 15 anos.”

As aulas serão teóricas e práticas, síncronas e assíncronas, onde o conteúdo abordado será: história da música; história da música para a cena, aspectos físicos da música; música e decolonialidade; técnicas de composição para a cena; trilha sonora e acessibilidade; teatro musicado, teatro musical, ópera e música - teatro; relação corpo - som; ator e música; músico e cena; técnicas de direção musical; entre outros.

Como atividade de caráter formativo e imersão artística, a oficina terá a presença dos seguintes convidados: os músicos Jarbas Bittencourt e Luciano Salvador Bahia, do ator Fábio Vidal e da atriz Marcia Limma.

“Contaremos com a participação de profissionais renomados na área dentro do estado da Bahia, que compartilharão suas experiências e métodos de trabalho, assim como na construção de uma rede e de um espaço aberto para trocas de experiências e aprendizados em música para teatro compreendendo várias regiões do Estado da Bahia.”, diz Elinaldo.

 

Data: 09 a 13 de fevereiro 2021

Carga Horária: 20 horas/4horas diárias

Horário: 8h às 12h

Ministrante: Elinas, com participação de Jarbas Bittencourt, Luciano Salvador Bahia, Fabio Vidal e Marcia Limma.

Apresentação Final: 13 de março de 2021