Livros / Palco

Curta de Casa: Literogames começa dia 29 e vai até o dia 31 de janeiro

Assine (é de graça) os podcasts Bom pra Saúde, Pelo Nordeste e Curta de Casa (no Spotify, Apple e Deezer)

Foto: Pixabay/Creative Commons

Olá, este é o podcast Curta de Casa e eu sou . E  na edição de hoje  tem teatro, música, claro, mas também exposição de fotoperformances e o literogame? Quer saber o que é isso? Então som na caixa, relaxa e Curta de Casa.

***

Você gosta de hambúrguer? Eu gosto... E se você além de gostar de comer tem vontade de aprender a fazer, mas fazer bem feito, olha só que oportunidade legal. O chef Tadeu do @canalrango estará em Salvador realizando dois workshops de hambúrguer, nos dias 23 e 24 de janeiro, na Boucherie Restaurante e Boutique de Carnes, no Shopping Paseo, no Itaigara.

Com mais de 500 mil inscritos em suas redes sociais, Tadeu já viajou a América pesquisando e se especializando em sanduíches e é uma das principais referências quando o assunto é hambúrguer.

Ele falou ao Curta de Casa.

Clique no Play para ouvir sobre o workshop do hambúrguer (a partir de 1 minuto 8 segundos)

Se ligue, inscrições pelo WhatsApp (86) 9 9922-1321.

No valor do ingresso estão inclusos bebidas e almoço. Não sei quanto custa, se jogue...

***

E há  algo mais americano do que hambúrguer? Hum, talvez Elvis Presley... Você vai ouvir agora uma artista brasileiro que evoca o rei Elvis Presley, a partir de uma interpretação muito talentosa e com um toque de rock tupiniquim.

Na reportagem de Iven Vit.

Clique no Play para ouvir a reportagem de Iven Vit (a partir de 2 minutos 18 segundos)

Ouça
Jair Block - It's Now Or Never

***

O Theatro XVIII realizou mais de 100 saraus entre 1997 e 2010. Agora Aninha Franco e Rita Assemany, que sempre estiveram à frente do teatro, providenciaram a reedição destes espetáculos, misturaram com coisas novas e...

Deixa que Roberto Aguiar conta a história toda.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre p Theatro XVIII (a partir de 5 minutos 30 segundos)

Roberto Aguiar é nosso parceiro da revista Sobrado, que faz  jornalismo cultural crítico e independente. Acesse revistasobrado.com.br e curta de casa!

***

E estão com o Curta de Casa nossos parceiros da  Rádio Nova da Língua Portuguesa que é feita por lusófonos de várias origens e latitudes. Acesse www.rnlp.me e ouça nossos lindos e variados sotaques.

***

Há programação online no Teatro Gamboa com oficinas e espetáculos transmitidos ao vivo pelo YouTube, e venda no teatrogamboaonline.com.br.  

Rosana Andrade conta pra gente.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre o Teatro Gamboa (a partir de 7 minutos 51 segundos)

***

Eu gostei de Wari. Gostei do papo, da música, da sinceridade, da coragem, do talento... Então eu quero que você também o conheça. Wari conta sua história ao Curta de Casa.

Clique no Play para ouvir Wari (a partir de 9 minutos 48 segundos)

No vídeo
Wari - Luz Vermelha

***

E aí? Ligou a luz vermelha? Continue com a luz acesa porque tem mais chegando com a Exposição Online da plataforma multidisciplinar Futurismos Ladino Amefricanas.

Francisco Artur conta mais pra gente.

Clique no Play para ouvir a reportagem sobre a Exposição Online (a partir de 12 minutos 27 segundos)

Link para inscrições - https://bityli.com/9TQ9d

***

Você gosta de literatura? E gosta de games? Ah, então tem de participar da “Literogames", que acontece de 29 a 31 de janeiro realizando palestras, painéis virtuais, oficinas on line, lives de jogos narrativos e de tabuleiro.

100% online, gratuita a Literogames vai reunir especialistas - mais de 50 convidados, divididos em três dias , com 21 transmissões e 15 mesas de jogos. 

A super simpática Evelin Castro explica mais pra gente.

Clique no Play para ouvir sobre a Literogames (a partir de 15 minutos 12 segundos)

Idealizado pela Lupa Promoções, o projeto nasceu há dois anos como uma proposta de espaço com atividades de jogos nas principais festas literárias da Bahia. A finalidade era aproximar os jovens ao mundo da literatura. Chega agora online balançando tudo! Vai lá no instagram @literogames e quer saber, participe. Eu achei sensacional..

***

Também mudando tudo de lugar chega agora, encerrando esta edição do Curta de Casa, Belô Velloso, que lança sua releitura de "É Tarde Demais".

E ela fala do sabor de vencer um desafio...

Clique no Play para ouvir Belô Velloso (a partir de 17 minutos 35 segundos)

Ouça
É Tarde Demais | Belô Velloso