Cidade

Veja quais os bairros que ficarão sem água em Salvador

Manutenção emergencial da Embasa temporariamente o abastecimento

A Embasa informou neste domingo (17 de janeiro) que, para realizar serviço de manutenção emergencial em equipamento na captação de água de Joanes I, o fornecimento de água será interrompido ou terá sua pressão reduzida em alguns bairros de Salvador nesta segunda-feira (18), a partir das 8 horas da manhã.

Localidades com abastecimento interrompido:-- Boca do Rio
-- Bom Juá
-- Caminho das Árvores
-- Costa Azul
-- Imbuí
-- Itaigara
-- Parte de Fazenda Grande do Retiro
-- Parte de Pero Vaz
-- Parte de Santa Mônica
-- Parte do Curuzu
-- Parte do Retiro
-- Piatã
-- Pituaçu
-- Pituba

Localidades com pressão reduzida:
-- Arenoso
-- Arraial do Retiro
-- Barreiras
-- Cabula
-- Mata Escura
-- Novo Horizonte
-- Pernambués
-- Saramandaia
-- Sussuarana
-- Tancredo Neves

No caso das localidades que terão redução de pressão, haverá fornecimento de água com períodos de intermitência em horários de pico de consumo.  

A previsão é que o serviço seja concluído no fim da tarde do mesmo dia, quando o fornecimento começará a ser retomado, de forma gradativa, nas áreas afetadas, com plena regularização em até 24 horas após o término do serviço. 

Enquanto o fornecimento pela rede distribuidora não estiver totalmente regularizado, a Embasa disponibilizará abastecimento alternativo por carro-pipa. A solicitação pode ser feita pelos canais de atendimento ao cliente da empresa: Agência Virtual (agenciavirtual.embasa.ba.gov.br), App Embasa ou 0800 0555 195 que, no momento, funciona com número reduzido de atendentes por causa da pandemia de coronavírus. 

A Embasa recomenda o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados e qualquer forma de desperdício.

Os imóveis que possuem reservatório com capacidade para atender as necessidades diárias de seus ocupantes não devem ser afetados por essa interrupção temporária do fornecimento.