Música / Palco

Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas é oferecido

De 15 a 25 de janeiro, profissionais graduados de todo o país podem se candidatar

O Itaú Cultural e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) recebem de 15 a 25 de janeiro (sexta-feira a segunda-feira) as inscrições para o Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2021-2022.

O curso acadêmico é gratuito e oferecido para alunos graduados de todo o país. Trata-se de uma parceria entre duas instituições que aprofundam o diálogo entre educação e cultura:  a UFRGS, tradicional academia de Porto Alegre, fundada nos anos de 1930, e o IC, organização de São Paulo que dá mais um passo em sua vocação original na área da formação em cultura e arte – reafirmada com a Escola Itaú Cultural, plataforma formativa lançada no ano passado.

As inscrições devem ser feitas em seu endereço https://escolaitaucultural.sa.crossknowledge.com/.

O processo seletivo para as 30 vagas disponibilizadas – nove delas para ações afirmativas – conta com etapas de entrevista online e análise de projetos. Os contemplados serão anunciados na em 23 de fevereiro de 2021 no site do Itaú Cultural e da Pós-Graduação da UFRGS (www.itaucultural.org.br e https://www.ufrgs.br/ppeco/). A avaliação será feita por uma comissão de seleção composta de dois professores do programa e um representante do Observatório Itaú Cultural.

O curso

A primeira turma do Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas será iniciada em março e terá duração de dois anos.  Com coordenação do professor Marcelo Milan, mestre em Economia pela Universidade de São Paulo e doutor em Economia pela University of Massachusetts Amherst, é composta por nove disciplinas, abrangendo questões importantes para a área, como organização Industrial, estrutura de mercado e empreendimentos culturais e criativos, cidades criativas e novas tendências das indústrias criativas no Brasil, comportamento do consumidor e formação de hábitos culturais, políticas públicas da cultura, comércio internacional e metodologias de pesquisa em cultura.

Em decorrência da pandemia do Covid-19, o curso contará com aulas realizadas em encontros virtuais. Havendo liberação de aulas presenciais pelas autoridades competentes, elas acontecerão a partir do segundo trimestre, na sede do Itaú Cultural, em São Paulo, também com acompanhamento via ambiente de aprendizagem virtual da UFRGS.

As aulas serão ministradas por docentes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de universidades internacionais parceiras. O curso exige frequência mínima de 75% em cada disciplina, além de entrega e apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), para que o aluno receba o certificado. O edital pode ser consultado em www.itaucultural.org.br.

 

Mestrado Profissional em Economia e Política da Cultura e Indústrias Criativas 2021-2022

Parceria do Itaú Cultural e da Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Inscrições de 15 de janeiro a 25 de janeiro de 2021

Na Escola Itaú Cultural: https://escolaitaucultural.sa.crossknowledge.com/

Vagas: 30

Gratuito

Edital disponível no site do Itaú Cultural: www.itaucultural.org.br

 

Itaú Cultural 

www.itaucultural.org.br 

www.twitter.com/itaucultural 

www.facebook.com/itaucultural 

www.youtube.com/itaucultural