Televisão

Música, stand-up de comédia e literatura no Soterópolis da TVE Bahia

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras

Foto: Divulgação
TV
Na TVE Bahia

O Soterópolis desta quinta-feira (14) conversa com a multi-artista conquistense Ana Barroso sobre sua carreira na música e trajetória nas artes cênicas e ainda destaca o panorama da comédia de stand up na capital baiana. O programa fala ainda sobre o livro “Bruce Lee do Sertão” de Vagner Santos,que conta a história do professor de Kung Fu Nerivaldo Ferreira, um amante da sétima arte e responsável pela produção autodidata de diversos filmes no interior da Bahia. A exibição é às 22h.

Com 11 anos de carreira, a cantora, compositora e atriz Ana Barroso  conta sua trajetória e fala de suas experiências nas artes cênicas.  Como multi-artista tem fortes raízes musicais e trajetória assentada em referências que passeiam desde as cantoras de rádio até o cancioneiro popular de sua região, sudoeste baiano. A sua expressão artística apresenta um elo entre o original e a tradição. E é sobre essa relação entre a música e o teatro  que a equipe do Soterópolis conversa com a compositora conquistense.

Conhecida como comédia stand-up, o estilo designa um espetáculo de humor executado por apenas um comediante, que se apresenta geralmente em pé, sem acessórios, cenários, caracterização, personagem ou o recurso teatral da quarta parede. A equipe do programa conversou com o historiador e humorista Matheus Buente, com o ator e humorista Pisit Mota e com a mais nova comediante de stand up Camila Giulia sobre as novidades da cena de teatro de humor na capital baiana.

Ao se debruçar sobre a vida e a obra cinematográfica de Nerivaldo Ferreira, o entrevistado do Soterópolis e autor de “Bruce Lee do Sertão”, recupera a sua trajetória de filho do semiárido baiano, instrutor de Kung Fu e apaixonado pelo lutador de artes marciais, com o objetivo de desvendar a relação entre um sujeito pertencente a uma fatia específica da população do interior do Nordeste Brasileiro.

O Soterópolis vai ao ar na TVE às quintas-feiras, às 22h, com reprises às sextas-feiras, às 19h, e aos domingos, às 18h30.

instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia  

twitter.com/tvebahia