Gastronomia

Salvador recebe em janeiro de 2021 curso de Tecnologia Cervejeira

Curso será ministrado pelo  Instituto da Cerveja Brasil (ICB)

Foto: Pixabay.com/Creative Commons
Chops
Já pensou em ser um mestre cervejeiro?

Salvador recebe em janeiro de 2021 o curso Avançado de Tecnologia Cervejeira do Instituto da Cerveja Brasil (ICB) em parceria com o pessoal da SIVUPLÊ - Comunicação para o segmento de bares e restaurantes - e certificação internacional da Universidade de Weihenstephan (Alemanha).

A Universidade de Weihenstephan, reconhecida mundialmente e formadora dos mais capacitados profissionais da área, é considerada uma das principais instituições cervejeiras e está entre as cem melhores do mundo, segundo o ranking QS World University.

O curso Avançado de Tecnologia Cervejeira  possui toda a estrutura curricular, carga horária, assuntos abordados, metodologia de ensino e visa capacitar o participante em temas variados relacionados ao universo da cerveja, além disto, o curso tem como objetivo oferecer ao aluno uma visão real e abrangente da profissão do cervejeiro, ensinando os principais conceitos de todo processo produtivo desde a malteação até o envasamento, passando por importantes aspectos de qualidade fisico-química, microbiológica e sensorial. Um verdadeiro aperfeiçoamento técnico, com teoria e prática.

Com formato híbrido, o curso terá 70% das aulas EAD e 30% das aulas serão presencias, começando em 18  de janeiro, tendo uma etapa presencial em maio. O modelo de curso também será ministrado em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.

Professores, matérias e investimento - O curso possui professores gabaritados no universo da cerveja como: Alfredo Ferreira (ICB), Martin Zarnkow (Weihenstephan), André Junqueira (Cia Morada Etílica), Marcus Dapper (Cervejaria Fábrica ICB), J, Rubens Mattos (Prodooze) e  Rejane Hansen (Heineken) .

Todo material de estudo será impresso e enviado para os alunos durante as aulas. O Institudo da Cerveja Brasil (ICB) está com uma promoção para inscrições em Salvador, o curso que custa R$4.900,00 ,está saindo por R$ 3.850,00.

Para mais informaões, acesse: http://www.institutodacerveja.com.br/