Cinema

"Bacurau" chega ao horário nobre com exibição na TV Globo

Filme do pernambucano Kleber Mendonça Filho será a atração do ?Tela Quente?, desta segunda (30)

Após passar por salas multiplex e cineclubes de todo o mundo, conquistar 32 prêmios, inclusive em um dos mais importantes festivais de cinema da atualidade, o de Cannes - no qual levou o prêmio Especial do Júri, em 2019 -, o filme Bacurau chega à televisão aberta. O longa, assinado pelos pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, será exibido nesta segunda (30), na TV Globo, no tradicional Tela Quente. 

Bacurau foi assistido por 700 mil pessoas somente nos cinemas brasileiros. O filme narra a história de uma cidade do interior nordestino que reage à invasão e ataques de pessoas de fora, em um verdadeiro ‘faroeste’ brasileiro. Aclamado pelo público e pela crítica especializada, o longa conta com grandes estrelas no elenco, como Sônia Braga, Thomás Aquino, Silvero Pereira, e Bárbara Colen, entre outros. 

Nas redes sociais, o diretor Kleber Mendonça Filho festejou a chegada do que ele chama de “cinema popular brasileiro” ao veículo que possibilita o acesso das grandes massas à arte e cultura. Em seus perfis, ele celebrou: “Nosso filme boneco na Tela Quente. Sensacional isso aqui. Ocupando o horário nobre”.