Artes Visuais

OMA Galeria abre inscrições para Laboratório de Artes Visuais

Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira.

Consolidada como um dos principais espaços de arte contemporânea fora do eixo SP-RJ, a OMA Galeria abre pelo sétimo ano consecutivo as inscrições para seu Laboratório de Artes Visuais.

O projeto tem como foco acompanhar artistas cujas carreiras ainda estejam em fase de consolidação, propondo uma construção coletiva de reflexões acerca de sua produção.

Esse tipo de programa também ocorre em outros espaços relacionados à arte, auxiliando os participantes no desenvolvimento de sua poética e produção.

Porém, sendo a galeria também um local que realiza a comercialização de obras de arte, seu Laboratório envolve ainda outros temas do fazer artístico, como a relação do artista e suas obras com todos os integrantes do circuito de artes visuais, como instituições, curadores, críticos, imprensa e colecionadores.

Com início em Janeiro de 2021, o programa organizará encontros nas dependências da galeria, que promoverão discussões coletivas sobre os trabalhos dos participantes e diálogos com artistas que já têm produções e carreiras bem estabelecidas.

Edições anteriores foram mediadas por artistas como Andrey Rossi e Thiago Toes, e tiveram como convidados o coordenador do curso de artes visuais da FAAP, Marcos Moraes, o especialista em colecionismo Nei Vargas e o curador e crítico de arte Marcus Lontra.

A galeria escolherá 10 artistas para participar do projeto. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 6 de dezembro. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da OMA Galeria.

Sobre a OMA:

A OMA Galeria é o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco. Em pouco tempo, o espaço tornou-se referência na região e destaca-se no circuito das artes por seus projetos culturais promovidos pelo OMA Educação e OMA Cultural, e por seu quadro de artistas representados: Andrey Rossi, Bruno Novaes, Daniel Melim, Giovani Caramello, Ísis Gasparini, Laerte Ramos, Nario Barbosa, Paulo Nenflidio, Renan Marcondes e Thiago Toes.

Facebook: www.facebook.com/omagaleria

Instagram: @omagaleria

Site: www.omagaleria.com