Televisão

Lia Robatto é homenageada na série Memórias do Brasil nesta sexta (20)

Episódio destaca a trajetória da coreógrafa e professora de Dança que chegou à Bahia aos 17 anos

A coreógrafa paulista radicada na Bahia Lia Robatto é o nome homenageado na série documental Memórias do Brasil desta sexta-feira (20), no canal Arte 1, a partir das 20h30. O episódio, gravado em Salvador com direção de Rodrigo de Luna, destaca a trajetória da coreógrafa e professora de Dança que chegou à Bahia aos 17 anos, convidada pela polonesa Yanka Rudzka para ser sua assistente quando estava sendo implementada a Escola de Dança da UFBA.

“A dança pra mim sempre foi e ainda é tudo. Eu me envolvi tanto com a dança, em tantos aspectos, que ela determinou toda a minha trajetória”, diz a artista no episódio que leva o título Movimento do Tempo. Para ajudar a contar a história de Lia, que é um dos nomes mais importantes da dança no país, o episódio reúne depoimentos de personalidades como o músico Tuzé de Abreu e o diretor teatral Márcio Meirelles.

Desde agosto em cartaz no Arte 1, a série Memórias do Brasil é assinada pela produtora baiana Têm Dendê e conta com episódios gravados na Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. Memórias do Brasil tem direção geral de Vânia Lima e direção de episódios de Walkiria Hamu, Diogo Oliveira e Rodrigo Luna.

A exibição acontece nesta sexta-feira (20), às 20h30, nos canais por assinatura Sky – 81; Net HD – 553; Claro TV HD – 553; Oi TV – 85; GVT – 84; Vivo TV – cabo 102; satélite 555; fibra 627. A reapresentação é no domingo, às 18h.