Artes Visuais

Mostra 3M de Arte chega à marca de 10 edições no Parque do Ibirapuera (SP)

Com a participação de 10 artistas a décima edição da Mostra 3M que apresenta 10 obras inéditas

Foto: Divulgação
Artes Visuais

Idealizada para democratizar o acesso à arte e apoiar a cultura, impulsionar a produção artística nacional e gerar reflexões sobre temas contemporâneos relevantes, a Mostra 3M de Arte chega a sua 10ª edição como um dos projetos de cultura mais longevos do país patrocinados via lei de incentivo à cultura.

Há 12 anos, o investimento e apoio a projetos culturais faz parte de um dos compromissos que a 3M - empresa de Ciência presente no Brasil há 74 anos - tem com a sociedade. E a continuidade desta prática, ao longo deste tempo, impacta de forma positiva o cenário nacional das artes, fomenta e estimula a classe artística do país, como também reforça a importância do apoio das empresas em dar continuidade à projetos culturais, promovendo o acesso à cultura à população de forma democrática.

Esta década de apoio à Mostra é uma grande conquista não só para o fomento da cultura do país, mas também celebra a evolução da iniciativa, que nasceu como uma exposição formatada dentro dos museus, para ganhar o espaço público nos últimos anos, de forma plural e acessível à população. No ano em que celebra 10 edições, a Mostra será realizada no Parque do Ibirapuera de 7 de novembro a 6 de dezembro com o tema "Lugar Comum: Travessias e Coletividades na Cidade" se conectando também com os valores da empresa: criatividade, colaboração, diversidade e inovação.

"Para nós da 3M, apoiar a realização da Mostra desde o início e vê-la completar 10 edições é motivo de grande orgulho. A 3M tem o propósito de melhorar e transformar a vida das pessoas, seja através de suas soluções ou das iniciativas que apoia. A Arte é um agente de transformação social, e olhar para trás e ver quantas milhares de pessoas impactadas nos mostra o quanto ela tem sido importante para a classe artística como também para a população.", comenta Luiz Eduardo Serafim, Head de Marca e Comunicação da 3M do Brasil.

Este ano, o patrocínio da 3M à Mostra é de R? 1.3 milhão e, ao longo desta década de patrocínio, a empresa investiu mais de R? 8 milhões, via lei de incentivo à cultura, apoio este que até o momento apresentou ao público 116 obras artísticas de 150 artistas. Durante cinco edições, o projeto foi realizado em São Paulo em instituições e centros de cultura da cidade como o Instituto Tomie Otake. Em 2015, chegou ao Rio de Janeiro, na Fundição Progresso. E, de 2017 a 2019, a exposição aconteceu no Largo da Batata (SP).

Com a participação de 10 artistas, sendo quatro via edital e seis convidados, a décima edição da Mostra 3M que apresenta 10 obras inéditas no Parque do Ibirapuera, tem por objetivo proporcionar experiências particulares e coletivas ao público, a ponto de que cada visitante reflita sobre o seu papel como agente transformador em um espaço público.

"A 10ª Mostra 3M de Arte é um momento de comemoração e agradecimento a todos os envolvidos, principalmente ao público, que nos acompanha há uma década, e à 3M, empresa comprometida com a arte e a cultura do país", afirma Fernanda Del Guerra, diretora da Elo 3, idealizadora e realizadora do evento.

O catálogo da Mostra, com informações completas sobre as obras, artistas, e o programa pedagógico terão recursos interativos e poderão ser vistos no celular por meio do aplicativo ou no site https://www.mostra3mdeartedigital.com.br .
 

Serviço: 10ª Mostra 3M de Arte

Período: até 6 de dezembro de 2020

Local: Parque do Ibirapuera - Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n, São Paulo

Entrada: Gratuita

Mais informações: https://www.mostra3mdearte.com.br