Esportes

Vasco volta a vencer no Brasileiro

O resultado deixa o Cruzmaltino com 22 pontos

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
O Vasco venceu o Sport, na Ilha do Retiro

A 21ª rodada do Brasileirão foi positiva para o Vasco, que visitou o Sport neste sábado (14 de novembro), na Ilha do Retiro, e venceu por 2 a 0.

Com dois gols de Cano, a equipe carioca voltou a somar três pontos na competição após nove jogos. Além disso, agora respira mais aliviada fora da zona de rebaixamento.

O resultado deixa o Cruzmaltino com 22 pontos, aparecendo momentaneamente no 15º lugar da tabela de classificação da Série A. Já o Leão, com 25, ocupa a décima posição.

Precisando do resultado positivo para escapar da zona de rebaixamento, o Vasco controlou as ações diante do Sport no primeiro tempo na Ilha do Retiro.

Com mais posse de bola e criando mais chances de gol, a equipe carioca abriu o placar aos 24 minutos. Em jogada pela esquerda, Léo Gil deu assistência para Cano chutar direto para o fundo das redes de Maílson: 1 a 0.

Atrás no marcador, o Leão passou a se lançar mais ao ataque, mas sem chances muito claras. Em uma das tentativas, Lucas Mugni dominou a bola após lançamento, girou, mas bateu por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Vasco ampliou logo em sua primeira finalização. Após lançamento de Neto Borges, Cano balançou as redes e teve o gol validado aos nove minutos, após checagem de posição irregular pelo VAR.

Tentando reagir, o Sport chegou a criar boa chance aos 18, quando Marquinhos recebeu pela esquerda, avançou e finalizou muito perto da trave de Fernando Miguel, mas a bola foi para fora.

Depois disso, o time da casa não ofereceu mais perigo à equipe carioca, que administrou a vantagem até o apito final.

Ficha do jogo
Sport 0 x 2 Vasco


Sport-PE
Mailson;
Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander;
Márcio Araújo (Júnior Tavares), Ricardinho (Marquinhos), Lucas Mugni, Jonatan Gomez (Mikael) e Thiago Neves (Hernane);
Leandro Barcia.
Técnico: Jair Ventura

Vasco da Gama-RJ
Fernando Miguel;
Werley (Jadson), Marcelo e Ricardo;
Léo Matos (Vinícius), Léo Gil, Andrey e Neto Borges;
Benetiz (Yago Pikachu), German Cano (Tiago Reis) e Talles Magno (Gustavo Torres).
Técnico: Ricardo Sá Pinto