Esportes

Lincoln perde gol feito e o Flamengo agora é quarto

O Rubro-Negro só empatou com o Atlético Goianiense

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Vitinho tenta armar o ataque do Flamengo

Era Lincoln e o gol vazio, um metro à frente, a um minuto do final da partida. E o atacante do Flamengo perdeu. Com a canelada na bola foram-se 2 pontos e a chance de igualar a pontuação do Atlético MG, líder do Brasileiro.

O Flamengo apenas empatou (por 1 a 1) com o Atlético GO, no Maracanã, e caiu para o quarto lugar, na segunda partida de Rogério Ceni à frente do Rubro-Negro carioca.

O tropeço no segundo jogo do ex-técnico do Fortaleza custou a vice-liderança. Agora, o Mengo não passa do quarto lugar com os mesmos 36 pontos dos paulistas São Paulo (vice-líder) e Palmeiras (terceiro colocado) que levam vantagem nos critérios de desempate. O Atlético-MG lidera com 38.

O Atlético-GO, por sua vez, teve a estreia de Marcelo Cabo que estava no CRB. O Dragão caiu para o 14º lugar com 23 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo no Maracanã demorou a engrenar. Tanto é verdade que a primeira boa chance surgiu só aos 21 minutos. Renê recebeu de Vitinho e rolou para trás. Thiago Maia encheu o pé e acertou o travessão do Atlético.

Aos 35 minutos, o Flamengo voltou a assustar. Renê, novamente, foi o garçom ao servir Bruno Henrique que meteu para o gol, mas Jean saltou e fez boa defesa. O Atlético assustou aos 41 minutos. Zé Roberto chutou e a bola lambeu a trave de Hugo Souza.

O Flamengo voltou aos ataque aos 44 minutos e foi certeiro. Thiago Maia deu ótima assistência para Bruno Henrique que, de frente para o gol, tocou de perna esquerda, sem chance para Jean.

O segundo tempo começou movimentado. Vitinho, logo aos 8 minutos, testou Jean que fez boa defesa em chute rasteiro. Dois minutos depois, Gabigol balançou as redes, mas o árbitro marcou impedimento. O Atlético acordou.

Aos 12 minutos, Zé Roberto recebeu de Chico e chutou em cima de Hugo Souza. A dupla repetiu a dose aos 13 minutos. Chico deu assistência perfeita a Zé Roberto que, desta vez, não desperdiçou ao bater rasteiro e empatar a partida.

Após o banho de água fria, o Flamengo se recompôs e foi pra cima. Aos 25 minutos, Vitinho levou para o meio, passou por dois e encheu o pé. A bola raspou o travessão. Praticamente no fim do jogo Arrascaeta meteu Lincoln na cara do gol. Mesmo sem goleiro, ele bateu fraco e a zaga conseguiu tirar em cima da risca.

Próximos jogos - Na 22ª rodada, o Flamengo voltará a atuar no Maracanã, no Rio de Janeiro, contra o Coritiba no sábado, 21, às 19 horas. O Atlético-GO, por sua vez, entrará em campo só na segunda-feira, 23 de novembro, às 20 horas, contra o Sport na Ilha do Retiro, em Recife.

Ficha do jogo
Flamengo 1 x 1 Atlético GO


Flamengo-RJ
Hugo Souza;
Matheuzinho, Gustavo Henrique (Natan), Léo Pereira (Arrascaeta) e Renê;
Willian Arão, Thiago Maia (Michael), Gerson e Vitinho;
Bruno Henrique e Gabigol (Lincoln).
Técnico: Rogério Ceni

Atlético-GO
Jean;
Dudu, João Victor, Gilvan e Nicolas;
Willian Maranhão, Marlon Freitas (Oliveira) e Chico (Matheus Vargas);
Janderson (Arnaldo), Zé Roberto (Júnior Brandão) e Ferrareis (Natanael).
Técnico: Marcelo Cabo