Política / Televisão

EBC realiza ampla cobertura das Eleições Municipais 2020 neste domingo (15/11)

Veículos públicos na televisão, rádio e internet acompanham apuração e trazem boletins

Foto: Divulgação
TV

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) faz ampla cobertura jornalística das eleições municipais do próximo domingo, dia 15 de novembro, quando milhares de brasileiros irão às urnas para eleger prefeitos e vereadores.

Os veículos públicos TV Brasil, Agência Brasil, Rádio Nacional e Rádio MEC bem como as redes sociais trazem informações relevantes para o cidadão. Programações especiais acompanham a apuração e trazem boletins com as principais notícias.

Os veículos da EBC produziram uma série de conteúdos para informar e auxiliar os eleitores no momento da escolha dos novos representantes do poder público municipal. No dia das eleições, os profissionais da empresa levam ao público dados atualizados da votação e a apuração em tempo real dos resultados.

O eleitor também acompanha, minuto a minuto, as principais informações pelas redes sociais da EBC. Comente, publique e use a hashtag #EBCnasEleições.

TV Brasil

A TV Brasil prepara atrações especiais para cobrir as eleições municipais neste domingo (15/11). A programação jornalística exibe boletins de hora em hora, desde o início da votação, às 7h da manhã, e um programa temático apresentado por Katiúscia Neri e Roberto Camargo, ao vivo, a partir de 17h até o fim da apuração.

As equipes do telejornalismo entram ao vivo diretamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e dos Tribunais Regionais Eleitorais do Rio de Janeiro e de São Paulo.

A cobertura organizada pela TV Brasil conta, ainda, com a participação de emissoras afiliadas de todo país, integrantes da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP).

Às 17h, os jornalistas Katiúscia Neri e Roberto Camargo apresentam o Programa Especial Eleições 2020 com detalhes da apuração dos votos nas 26 capitais brasileiras e flashes ao vivo de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. O analista político e doutor em Ciência Política, Leonardo Barreto, comenta os resultados.  

Toda a programação sobre as eleições da TV Brasil terá tradução em Libras e será transmitida também nas redes sociais da emissora: Twitter (https://twitter.com/TVBrasil), YouTube (https://www.youtube.com/user/tvbrasil) e Instagram (https://www.instagram.com/tvbrasil).

Agência Brasil

A Agência Brasil preparou diversas reportagens sobre economia, geração de empregos, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, habitação, mobilidade, desenvolvimento sustentável, em que foram abordados os desafios para os prefeitos que tomam posse no dia 1º de janeiro de 2021.

Todas as informações sobre o pleito podem ser acessadas na Editoria Eleições 2020 (https://agenciabrasil.ebc.com.br/eleicoes-2020) e na tagpage Eleições2020. Nas páginas, o internauta acessa as notícias mais importantes sobre as eleições municipais.

Também é possível encontrar o perfil dos candidatos à prefeitura de cada capital do país, além de informações de serviço como, por exemplo, as diferenças entre votos nulos e brancos; o processo de apuração de votos no Brasil e o papel dos prefeitos e dos vereadores.

Rádio Nacional e Rádio MEC

A programação especial de eleições da Rádio Nacional começa às 8h desse domingo (15/11) e se estende durante todo o dia. As rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional da Amazônia, Nacional de Tabatinga e Nacional AM e FM de Brasília estarão em rede trazendo notícias ao vivo de todo país.

Os apresentadores conversam com entrevistados, especialistas e as emissoras veicularão produções especiais sobre o tema. O Programa Especial de apuração das eleições e o balanço da votação terão início às 16h.

A Rádio MEC inicia a cobertura a partir das 8h e vai até as 22h com flashes das equipes de jornalismo e dos resultados apurados pelo sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).