Esportes

Brasil sofre para fazer um gol (e do outro lado estava a Venezuela)

Roberto Firmino marcou o único gol do jogo e garantiu a vitória no Morumbi

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Faltou competência à Seleção

Em jogo burocrático e de poucos lances de perigo, o Brasil bateu a Venezuela por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

A terceira vitória levou o Brasil aos nove pontos, na liderança isolada das Eliminatórias, seguido pela Argentina, com sete, Equador e Uruguai, ambos com seis, e Paraguai, com cinco.

Fora da zona de classificação, estão Chile e Colômbia, ambos com quatro pontos, Peru com um, e apenas Venezuela e Bolívia ainda não pontuaram.

Como era de se esperar, o Brasil já começou a partida dominando a posse de bola e ocupando o campo de ataque. Logo aos seis minutos, Renan Lodi cruzou e Richarlison balançou as redes, mas a jogada foi anulada por posição de impedimento do lateral brasileiro.

Ainda na primeira etapa, Richarlison teve mais uma grande chance. A jogada começou novamente com Lodi, que cruzou para Gabriel Jesus. O atacante do Manchester City escorou e Richarlison, livre na pequena área, acabou finalizando para fora com muito perigo.

Douglas também chegou a marcar um gol após bate-rebate na área, mas novamente a jogada foi anulada, dessa vez por falta de Richarlison no zagueiro venezuelano.

A pressão continuou na segunda etapa, apesar de poucas chances claras de gol, até que aos 21 minutos Roberto Firmino abriu o placar. Everton Ribeiro cruzou da direita, Renan Lodi brigou pela bola e o atacante do Liverpool, livre na pequena área, completou para as redes.

Mesmo com o gol, a postura da Venezuela não se alterou. O time visitante seguiu fechado, dificultando as ações ofensivas da Seleção Brasileira. Em noite pouco inspirada, nem mesmo as entradas de Pedro e Everton Cebolinha, já no fim, deram mais criatividade ao time de Tite, e o placar terminou mesmo com uma vitória magra.

As duas seleções voltam a campo na próxima terça-feira, pela quarta rodada das Eliminatórias. O Brasil encara o Uruguai, no estádio Centenário de Montevidéu, enquanto a Venezuela recebe o Chile.