Esportes

Vitória e Figueirense jogam tentando fugir do rebaixamento

O Vitória não vence desde 26 de setembro

Foto: Letícia Martins/ECV
Jogador do Vitória
Preparação para o jogo contra o Figueirense

Vitória e Figueirense farão confronto direto contra o rebaixamento nesta quinta-feira, às 21h30, no Barradão, em Salvador, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os rivais estão separados por dois pontos e poderão trocar de posição na classificação.

O Vitória não vence desde 26 de setembro. São nove jogos sem triunfar com cinco derrotas e quatro empates. O clube baiano está em 16º lugar, com 21 pontos, dois a mais que o Figueirense, que se encontra na 18ª colocação. Os catarinenses perderam os dois últimos jogos.

"Primeira vez (que vivo isso). Espero que passe logo, momento conturbado. E não tenho dúvida que isso não vai demorar a passar", disse o zagueiro Wallace, do Vitória.

O técnico Eduardo Barroca terá a volta do volante Guilherme Rend, que cumpriu suspensão na derrota para o Sampaio Corrêa, por 2 a 1. Recuperado do edema muscular na parte posterior da coxa, o volante Lucas Cândido também estará à disposição.

Já o lateral-direito Van, com um problema muscular, continua fora. O lateral-esquerdo Thiago Carleto foi dispensado do jogo e deverá deixar o Vitória. O motivo não foi revelado. Alisson Farias e Ewandro também seguem fora.

"Ambiente está normal. Agora, entre nós atletas, fica desconfortável porque ninguém suporta perder. Eu, particularmente, detesto. Então, a gente quer o quanto antes passar essa fase ruim, essa nuvem negra para que o ambiente de alegria e satisfação retorne", completou o xerifão.

No Figueirense, o técnico Elano não terá Alecsandro (pancada nas costas), Erison (entorse no tornozelo), Geovane (lesão muscular no adutor da coxa esquerda), Marquinho (estiramento no músculo superior da coxa direita) e Victor Oliveira (lesão no adutor da coxa direita), que estão entregues ao departamento médico.

Mikolta e Bruno Michels, ambos com desconforto, também serão desfalques. Dudu, por sua vez, está suspenso pelo terceiro amarelo. Pereira foi embora, enquanto Keké e Everton Galdino foram devolvidos ao Tombense. O zagueiro Alemão, por outro lado, está liberado e vai pro jogo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu efeito suspensivo ao defensor.