Esportes

Hugo falha e São Paulo vence o Flamengo na estreia de Ceni

O Tricolor paulista fez 2 a 1 no Maracanã

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Gabigol fez para o Flamengo

Só o Flamengo chutou a gol, no primeiro tempo. O São Paulo deu o primeiro chute  no início do segundo e abriu o placar, no Maracanã, na noite desta quarta-feira (11 de novembro), pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

O Flamengo empatou em seguida, com Gabigol e o jogo parecia se encaminhar para o empate, até que no final o goleiro Hugo Souza (substituiu Diego Alves, que saiu com câimbras), falhou. Brenner fez seu segundo gol, decretando a vitória do São Paulo, a primeira derrota do técnico Rogério Ceni à frente do Rubro-Negro carioca.

O resultado deixa o São Paulo em vantagem, podendo jogar pelo empate na partida de volta, no Morumbi, na próxima quarta-feira. O Flamengo precisa de uma vitória por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

O primeiro tempo foi de domínio do Flamengo. O time da casa teve quatro grandes de chances de abrir o placar, mas não conseguiu aproveitar. Já o São Paulo foi para o intervalo sem finalizar uma única vez contra o gol defendido por Diego Alves.

Além das chances desperdiçadas, Gabigol chegou a balançar as redes tocando na saída de Volpi aos 25 minutos, mas o gol foi anulado por impedimento milimétrico do atacante. Michael, Bruno Henrique e Vitinho também criaram boas jogadas para municiar o centroavante, que não estava em noite inspirada.

O primeiro chute a gol do São Paulo só aconteceu o segundo tempo, mas foi fatal. Logo no primeiro minuto da etapa final, Gabriel Sara tocou para Brenner, que tocou na saída de Diego Alves e abriu o placar.

A resposta flamenguista, no entanto, foi imediata. No ataque seguinte, Bruno Henrique encontrou Gabigol, que dessa vez não desperdiçou e deixou tudo igual.

Já aos 42 minutos, no entanto, o goleiro Hugo Souza, que entrou no lugar do lesionado Diego Alves, falhou feio. Ele tentou sair jogando com os pés e perdeu a bola para Brenner dentro da pequena área, cedendo o gol da vitória ao time paulista.

Ficha do jogo
Flamengo 1 x 2 São Paulo


Flamengo-RJ
Diego Alves (Hugo Souza);
Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Renê;
Willian Arão, Gerson e Vitinho (Pedro Rocha);
Bruno Henrique, Gabigol (Thiago Maia) e Michael (Arrascaeta).
Técnico: Rogério Ceni

São Paulo-SP
Tiago Volpi;
Juanfran, Diego, Bruno Alves e Reinaldo;
Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara e Igor Gomes (Vitor Bueno);
Luciano (Pablo) e Brenner.
Técnico: Fernando Diniz

Internacional: outro derrotado na estreia do técnico

Na reestreia do técnico Abel Braga, o Internacional saiu atrás de uma vaga na semifinal da Copa do Brasil ao perder para o América Mineiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no estádio Beira-Rio. O Colorado evitou um revés ainda mais elástico, uma vez que o clube mineiro perdeu uma chance atrás da outra.

Com o resultado, o América jogará por um empate para seguir fazendo história na competição. O Internacional terá que vencer por dois gols de diferença para impedir as penalidades máximas. Além da vaga, quem passar embolsará uma premiação no valor de R$ 7 milhões.

O jogo era no Beira-Rio, mas foi o América que dominou as ações ofensivas nos primeiros minutos. A equipe mineira assustou com Felipe Azevedo, aos nove, e Geovane, aos dez.

Na sequência, foi a vez do artilheiro entrar em ação. Em bela trama pela direita, Geovane deu ótimo passe para Diego Ferreira, o lateral levantou a bola na área e viu Rodolfo fazer o cabeceio certeiro para colocar o Coelho em vantagem, aos 12: 1 a 0. O Inter até tentou uma resposta rápida em finalização de Abel Hernández. Mas foi só.

Apesar dos 70% de posse de bola, o time da casa não conseguiu se impor dentro de campo. Já o América teve a chance do segundo, aos 38. Mais uma vez Geovane iniciou a jogada, o camisa 11 fez o cruzamento rasteiro, mas antes que Ademir chegasse para estufar as redes, a defesa colorada afastou o perigo.

Depois das conversas nos vestiários, o Internacional por pouco não empatou a partida com Peglow, logo no primeiro minuto. Enquanto, o Coelho voltou a assustar com Ademir. Mas as emoções do início da etapa complementar não refletiram o que seria o restante do jogo, que seguiu em ritmo lento.

Na marca dos 32, o Inter teve boa oportunidade com Thiago Galhardo. O camisa 17 recebeu cruzamento de Victor Cuesta, cabeceou bonito, mas mandou rente à meta adversária.

Buscando o empate, os donos da casa foram para o tudo ou nada nos últimos minutos, mas sem sucesso.