Brasil / Esportes

Tite convoca Brasil para jogos pelas Eliminatórias da Copa

Seleção pegará Venezuela e Uruguai nos dias 13 e 17 de novembro

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite
O Brasil venceu as duas primeiras rodadas das Eliminatórias

O técnico Tite convocou nesta sexta-feira (23) os 23 jogadores que defenderão a seleção brasileira nos jogos contra Venezuela e Uruguai, nos dias 13 e 17 de novembro, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar.

Entre as principais novidades da lista, estão os retornos do zagueiro Éder Militão e do atacante Vinícius Júnior, ambos do Real Madrid, e do meio-campista Arthur, da Juventus.

A seleção brasileira vai encarar a Venezuela em 13 de novembro, no estádio do Morumbi, em São Paulo. Quatro dias depois, o grupo viajará para Montevidéu, onde pegará o Uruguaio, no Centenário.

Em comparação com a última convocação de Tite, os jogadores Felipe, do Atlético de Madrid, Bruno Guimarães, do Lyon, Rodrygo, do Real Madrid, e Matheus Cunha, do Hertha Berlim, ficaram de fora da relação.

O Brasil venceu as duas primeiras rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo. No jogo de abertura, goleou a Bolívia por 5 a 0 e, na partida seguinte, derrotou o Peru pelo placar de 4 a 2.

Confira a lista

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);

Laterais: Danilo (Juventus), Gabriel Menino (Palmeiras), Alex Telles (Manchester United) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Rodrigo Caio (Flamengo) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Douglas Luiz (Aston Villa), Arthur (Juventus), Everton Ribeiro (Flamengo), Fabinho (Liverpool) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: Everton Cebolinha (Benfica), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG), Richarlison (Everton) e Vini Junior (Real Madrid).