Esportes

Vitória empata em casa com o Guarani e fica em 13º na Série B

Léo Ceará abriu o placar para o Leão, mas Rafael Costa fez o gol do Bugre

Em duelo equilibrado no Barradão, Vitória e Guarani empataram em 1 a 1 no encerramento da 17ª rodada da Série B do Brasileirão.

Léo Ceará, de pênalti, abriu o placar para o Rubro-Negro. Rafael Costa fez o gol do Bugre e deixou tudo igual no placar.

O time da casa soma 20 pontos e está na 13ª colocação, com dois pontos a mais do que o 15º Guarani.

O time de Campinas só não está dentro do Z4 porque tem um saldo de gols superior ao do Figueirense (-4 a -5). Cruzeiro, com 16, Botafogo-SP, com 14, e Oeste, com 7, completam as quatro últimas posições.

O primeiro tempo foi equilibrado no Barradão. Vitória e Guarani jogaram pra cima, buscando sempre o gol. E quem soube melhor aproveitar suas chances foi o Rubro-Negro. Logo aos seis minutos, Léo Ceará invadiu a área e acabou sendo derrubado. A arbitragem assinalou pênalti a favor do Leão. O próprio Léo Ceará foi para a cobrança, deslocou o goleiro e abriu o placar em Salvador.

Logo no primeiro minuto da etapa final, Didi salvou chute de Marcelinho em cima da linha e evitou o segundo gol do Vitória. O duelo seguiu equilibrado. Tão equilibrado que, aos 34 minutos, Lucas Crispim cruzou na área, Rafael Costa, dentro da área, aproveitou bola rebatida e mandou para as redes, deixando tudo igual também no placar.

No fim, Tiago Carleto cometeu falta em Arthur, recebeu o segundo amarelo e deixou o Leão com um homem a menos. Mas não daria tempo pra mais nada, e o resultado, de fato, terminou igual.

Próximos jogos - Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 18ª rodada da Série B. O Guarani recebe o Avaí no Brinco de Ouro, em Campinas, enquanto o Vitória enfrenta o Botafogo-SP no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Ficha do jogo
Vitória 1 x 1 Guarani


Vitória-BA
Ronaldo;
Leandro Silva, João Victor, Maurício Ramos e Thiago Carleto;
Guilherme Rend, Lucas Cândido e Marcelinho (Juninho Quixadá);
Ewandro (Rodrigo Porto), Léo Ceará (Caicedo) e Alisson Farias (Mateusinho).
Técnico: Eduardo Barroca

Guarani-SP
Gabriel;
Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro;
Bruno Silva, Eduardo Person (Arthur Rezende) e Lucas Crispim;
Renanzinho, Júnior Todinho (Rafael Costa) e Giovanny (Eliel).
Técnico: Felipe Conceição