Esportes

Palmeiras faz 5 a 0 no Tigre e tem melhor campanha da Libertadores

O Palmeiras acabou a primeira fase na liderança do Grupo B

Foto: Palmeiras

Goleada no fim da primeira fase

O Palmeiras lavou a alma ao quebrar uma série de quatro derrotas consecutivas, todas no Brasileirão, ao derrotar o Tigre pelo placar de 5 a 0 na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, pela última rodada da Primeira Fase da Copa Libertadores da América. Após um primeiro tempo de altos e baixos, o time paulista voltou com outra postura na etapa final e acabou confirmando a melhor campanha do torneio.

Com o resultado, o Palmeiras acabou a primeira fase na liderança do Grupo B, com 16 pontos, a melhor campanha entre todos os participantes. O segundo é o Guaraní, que ficou no empate por 1 a 1 com o eliminado Bolívar. O Tigre ficou em último, com apenas um ponto.

Agora, o Palmeiras terá que aguardar para saber seu adversário nas oitavas de final, em sorteio a ser realizado na próxima sexta-feira. O time paulista está no pote A e enfrentará um dos segundos colocados, todos no pote B.

Sob o comando de Andrey Lopes, o Palmeiras foi escalado com muitos jogadores oriundos das categorias de base, a exceção foi Patrick de Paula, como opção no banco. Os minutos iniciais foram de estudo. O time paulista demorou a engrenar e chegou a ser ameaçado pelo adversário. Viña recuou errado e deu a bola de presente para Morales, que ficou na defesa do goleiro Weverton.

O Palmeiras foi crescendo aos poucos, principalmente pelas laterais. E foi por aí que o time paulista enfim conseguiu abrir o marcador. Aos 33 minutos, Weverton acionou Wesley, que ganhou do adversário e disparou em velocidade. O atacante cruzou para Raphael Veiga. Dentro da área, o meia dominou, escolheu o conto e jogou no fundo das redes.

O Palmeiras cresceu nos minutos finais, mas foi ampliar o placar apenas na segunda etapa. Gabriel Menino invadiu a área e acabou derrubado, pênalti. Luiz Adriano foi para a cobrança, mas parou na defesa de Zenobio, que mandou para escanteio. O ala direito do time paulista bateu na cabeça de Gustavo Gómez, que marcou.

Com um adversário fragilizado, o Palmeiras apertou e marcou o terceiro aos 20 minutos. Luiz Adriano fez o pivô e deixou com Wesley. O atacante deu um belo passe para Zé Rafael, que chuta rasteiro para manda a bola no fundo das redes. E não parou por aí. Aos 29, Danilo deu belo cruzamento para Rony. O atacante disparou e tocou mascado para Gabriel Verón. Em cima da linha, o garoto só empurrou.

Entregue, o time argentino não conseguiu fazer frente e ainda viu o Palmeiras fazer o quinto aos 35 minutos. Viña fez grande jogada pelo lado esquerdo e deu de bandeja para Rony. O atacante ampliou. Depois foi só segurar para confirmar grande vitória e afastar a crise do Palestra Itália.