Esportes

Mesmo sem os titulares Flamengo faz 3 a 1 no Junior Barranquilla

A vitória garantiu a terceira melhor campanha da fase de grupos, atrás apenas de Palmeiras e Santos

Foto: Marcelo Cortes/CRF
Thuler fez o primeiro do Flamengo, no Maracanã

Já classificado e poupando alguns titulares, o Flamengo fechou a fase de grupos da Libertadores com vitória por 3 a 1 sobre o Junior Barranquilla, da Colômbia, no Maracanã, e garantiu a liderança do Grupo A.

O resultado levou o time carioca aos 15 pontos, com três a mais do que o Independiente del Valle, que bateu o Barcelona do Equador por 2 a 0 e passou em segundo. Mesmo com a derrota, o Junior ficou na terceira posição e avança para a Copa Sul-Americana.

A campanha do Flamengo é a terceira melhor de toda a competição, o que garante vantagem nas próximas fases. Apenas Palmeiras e Santos tiveram mais pontos na fase de grupos.

O Flamengo resolveu o jogo rapidamente e já abriu o placar logo aos dez minutos. Vitinho cobrou escanteio, Léo Pereira desviou e Thuler apareceu para completar para as redes.

Ainda na primeira etapa, Lincoln ampliou para o time brasileiro. Aos 39 minutos, Bruno Henrique fez a jogada pela direita, tocou para trás e o jovem atacante pegou a sobra batendo colocado.

Na segunda etapa, o Flamengo diminuiu o ritmo e viu o Junior descontar aos 23 minutos com Téo Gutiérrez, que aproveitou contra-ataque puxado por Fuentes e bateu na saída do goleiro César.

Não demorou, no entanto, para o Flamengo voltar a marcar. Aos 29 minutos, Lázaro cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu mais que a marcação para marcar de cabeça.

Grupo A - Classificação

1. Flamengo: 15 pontos
2. Independiente Del Valle: 12 pontos
3. Junior Barranquilla: 6 pontos
4. Barcelona de Guayaquil: 3 pontos 

O sorteio para definir os confrontos das oitavas da Libertadores será realizado na sexta-feira (23), às 11h (de Brasília).

Próximos jogos do Flamengo

  • 25/10 - Inter (1º no Brasileirão)
  • 28/10 - Athletico PR (Copa do Brasil)
  • 01/11 - São Paulo (4º no Brasileirão)
  • 04/11 - Athletico PR (Copa do Brasil)
  • 07/11 - Atlético MG (3º no Brasileirão)
Ficha do jogo
Flamengo 3 x 1 Junior Barranquilla


Gols: Thuler, aos 10 do primeiro tempo; Lincoln, aos 39 minutos do primeiro tempo; Téo Gutierrez, aos 23 minutos do segundo tempo; Bruno Henrique, aos 29 minutos do segundo tempo.

Flamengo: César; Matheuzinho, Léo Pereira, Thuler (Noga)e Renê; Arão (João Gomes), Diego e Vitinho (Lázaro); Bruno Henrique, Michael e Lincoln (Ramon). Técnico: Domènec Torrent.

Junior Barranquilla: Viera, Piedrahita (Sánchez), Rosero, Ditta e Fuentes; Didier Moreno (Vásquez), Pico e Luis González (Viáfara); Cetré, Borja (Valencia) e Téo Gutiérrez. Técnico: Luis Perea.