Televisão

'Elas na Música' recebe Thathi e Cris Falcão

Para falar sobre mulheres na música

Foto: Divulgação
TV
Thathi

Por décadas as mulheres têm lutado pelos seus direitos, pela igualdade de gênero e para conquistar seu espaço no mercado de trabalho e na música não é diferente. Para falar sobre as oportunidades e obstáculos das Mulheres na Música o programa Elas na Música recebe Cris Garcia Falcão, Managing Director da Ingrooves Brasil, e a cantora e compositora Thathi. “Falar sobre mulheres na música é falar sobre números, negócios, oportunidades e, principalmente, obstáculos”, fala Andrea Dorea. “Quando pensamos no tema tínhamos certeza que Cris Falcão, que esteve a frente do Women in Music, e Thathi eram as pessoas certas para deixar essa conversa mais interessante”, complemente Dorea.

O músico independente representa 40% do mercado mundial. No Brasil temos 143 mil artistas cadastrados em 3 das 7 principais associações de músicos e compositores, sendo que só 15% desse é composto por mulheres. “O número de mulheres no mercado musical ainda é baixo e é importante falarmos sobre isso”, explica Jaqueline Sangalo. “Nosso programa mesmo é feito por mulheres com mais de 40 anos, que levantam a bandeira do feminismo e lutam contra o etarismo, e entendemos que é nossa obrigação mostrar ao mercado o quanto ele perde ao ignorar artistas e profissionais mulheres”, ressalta Sangalo.

O Elas na Música surgiu do desejo de Andrea Dorea e Jaqueline Sangalo de levar ao músico independente informações que o ajudem a se profissionalizar. “O objetivo do Elas na Música é falar da música como business, levando informação relevante aos artistas independentes, que contribua com as suas carreiras”, explica Cris Rizo. O programa é uma realização da Dorea & Sangalo – Arts and Sports Management e é apresentado pela advogada Jaqueline Sangalo, pela comunicóloga Andrea Dorea e pela radialista Cris Rizo, que também apresenta o Garagen’roll, programa web de rock com 2 milhões de ouvintes. O Elas na Música tem o apoio da Rock FM Brasil, a rádio online mais ouvida com média de 3 milhões de ouvintes mensais.

O programa é transmitido ao vivo, toda segunda, às 20h, pelo canal no youtube “Programa Elas na Música”.

Programa: Elas na Música

Apresentação: Andrea Dorea, Cris Rizo e Jaqueline Sangalo

Quando: Segundas às 20h

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC6vOArmwYGu3S4CcwOnX-ig

Contato: programaelasnamúsica@gmail.com