Esportes

Internacional derrota o Sport na Ilha do Retiro em jogo de 8 gols

Colorado derrotou o Leão por 5 a 3 e segue na cola do líder Atlético-MG

Foto: Internacional
O time gaúcho chegou aos mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG

Foi uma chuva de gols em Recife! Nesta quarta-feira (14 de outubro), Sport e Internacional se enfrentaram pela 16ª rodada do Brasileirão e balançaram as redes oito vezes na Ilha do Retiro. Quem levou a melhor foi o Colorado, que venceu por 5 a 3 e segue de olho na liderança.

Com o resultado, o time gaúcho chegou aos mesmos 31 pontos do líder Atlético-MG, mas aparece na segunda posição pelos critérios de desempate – tem uma vitória a menos que os mineiros. O Leão, com 20 pontos, ocupa o décimo lugar.

Com um início de jogo sem muita ação dos dois lados, Sport e Internacional passaram a movimentar a partida na Ilha do Retiro após a metade do primeiro tempo.

Aos 33 minutos, o Colorado saiu na frente com belo gol de Patrick. Abel Hernández deu assistência para o meia, que driblou Iago Maidana antes de estufar as redes. O segundo saiu aos 39, quando Rodinei cruzou para Abel Hernández, mas Adryelson acabou marcando contra na tentativa de cortar o lance.

O Leão descontou na marca dos 41, com Marquinhos, que aproveitou atrapalhada da defesa colorada após cobrança de falta e cabeceou para o gol.

O segundo tempo voltou com o ritmo movimentado. Já aos sete minutos, Leandro Fernández cobrou falta na cabeça de Rodrigo Moledo, que marcou o terceiro do Inter.

O Sport foi ao ataque e diminuiu logo na sequência, na marca dos 10. Leandro Barcia recebeu dentro da área de Lucas Mugni, se livrou de Victor Cuesta e marcou para os donos da casa.

A partida seguiu lá e cá até que, aos 29, Edenilson cobrou escanteio, Thiago Galhardo desviou, e Patrick fez o quarto do time gaúcho.

Depois, o Colorado marcou mais um gol aos 35. Após arrancada pela direita, Edenilson cruzou para Yuri Alberto, que tirou de Luan Polli para marcar o quinto gol do Inter em Recife.

Para fechar, aos 44, o Leão ainda teve tempo de descontar. Após cobrança de escanteio, Adryelson ganhou de Thiago Galhardo por cima e Mikael chegou quase dentro do gol para cabecear: 5 a 3.