Televisão

10 curiosidades sobre Haja Coração que você não se lembra

Novela de Daniel Martins volta ao ar nesta segunda (12), às 19h

Foto: Reprodução/TV Globo
Haja Coração será reprisada no horário das 19h
Haja Coração será reprisada no horário das 19h

Nesta segunda (12), a TV Globo dá início a mais uma de suas reprises. Com as gravações das novelas interrompidas durante bastante tempo por conta do novo coronavírus, a saída da emissora foi relembrar alguns folhetins e a bola da vez é Haja Coração, de 2016. 

O remake de Sassaricando fez tanto sucesso quanto a obra que lhe deu origem e a expectativa, tanto da Globo, quanto do público, é viajar novamente no humor e leveza da trama. Confira 10 curiosidades desse sucesso da televisão brasileira que volta a entrar nos lares do país a partir desta segunda (12).

2 - A novela que deu origem ao folhetim foi exibida no ano de 1987, já o remake foi ao ar em 2016.

3 - A personagem Tancinha, originalmente vivida pela atriz Claudia Raia, foi segundo ela mesma, a grande virada em sua carreira e é muito lembrada até hoje. 

4 - No remake, quem dá vida a Tancinha é a atriz Mariana Ximenez, que confessou ter sido um grande desafio profissional dar vida a uma personagem anteriormente interpretada por Raia. 

5 - Em 2020, Sassaricando também está sendo reprisada, no canal de TV a cabo Viva.

6 - Já a reprise de Haja Coração na Globo tomará o mesmo horário da exibição original, às 19h. 

7 - No remake, o casal Tancinha e Apolo viraram personagens principais da trama após o imenso sucesso que fizeram em Sassaricando. 

8 - Haja Coração também atualizou uma das personagens originais, a Fedora, vivida por Tatá Werneck. No remake, ela é uma aficcionada por redes sociais, algo que não existia ainda em 1987. 

9 - Uma nova personagem também foi inserida na trama de 2016, a Shirlei. Ela era uma homenagem a uma outra personagem de Torre de Babel, também escrito por Silvio de Abreu. 

10 - Haja Coração volta à telinha substituindo Totalmente Demais, a mesma novela a qual a trama substituiu em 2016.