Esportes

Fluminense goleia o Coritiba

O Tricolor enfim fez um jogo seguro

Foto: Coritiba
O Coritiba está em 16º, com 11 pontos, próxima da zona de degola

O Fluminense lavou a alma na noite desta segunda-feira, no encerramento da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Coritiba por 4 a 0, no estádio Nilton Santos. O resultado serviu para o clube carioca começar a sonhar com algo a mais no torneio do que só brigar contra o rebaixamento.

Com o resultado, o Fluminense, que aliviou a pressão em cima do técnico Odair Hellmann, principalmente após a eliminação na Copa do Brasil, é o sétimo colocado, com 17. O Coritiba, por outro lado, ficou em 16º, com 11, próxima da zona de degola.

O Fluminense começou dando as cartas no Nilton Santos. Aos sete minutos, depois de boa troca de passes entre Wellington Silva e Danilo Barcelos pelo lado esquerdo, Michel Araújo recebeu na entrada da área, aniversariante do dia, o camisa 19 acertou um lindo chute e ganhou de presente um golaço: 1 a 0.

Na sequência, Nino de cabeça quase marcou o segundo. O Tricolor manteve a blitz no ataque com Wellington Silva e Nenê, aos 18. Mas aos poucos a equipe carioca desacelerou e o Coritiba apareceu mais para o jogo. Matheus Bueno, aos 29, e Giovanni Augusto, aos 40, deram trabalho para Muriel.

Mas a melhor oportunidade do Coxa saiu na marca dos 42. William Matheus fez o cruzamento rasteiro e Robson, de frente para a meta, finalizou para fora.

Na volta do intervalo, os visitantes assustaram primeiro. Robson, aos nove, por pouco não se redimiu da chance perdida, mas parou na trave. Do lado tricolor, Felippe Cardoso saiu do banco de reservas para ampliar o marcador.

Em menos de um minuto em campo, o atacante recebeu de Igor Julião pela direita e quase sem ângulo mandou para o fundo das redes.

O terceiro veio dez minutos depois em jogada da dupla de zaga do Flu. Após cobrança de escanteio, Matheus Ferraz escorou para o meio e Nino completou para o gol.

O Coritiba tentou diminuir de novo com Robson. Mas foi mais uma vez o Fluminense que voltou a marcar. Com a bola na marca da cal, Ganso fechou a conta no Nilton Santos: 4 a 0.

Ficha do jogo
Fluminense 4 x 0 Coritiba


Fluminense-RJ
Muriel;
Igor Julião (Wisney), Matheus Ferraz, Nino e Danilo Barcelos;
Hudson, Dodi, Michel Araújo (Yago Felipe) e Nenê (Ganso);
Wellington Silva (Fernando Pacheco) e Fred (Felippe Cardoso)
Técnico: Odair Hellmann

Coritiba-PR
Wilson;
Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus;
Hugo Moura (Ramón Martínez), Matheus Sales (Matheus Galdezani), Gabriel (Sarrafiore) e Matheus Bueno (Thiago LopeS);
Giovanni Augusto (Nathan) e Robson.
Técnico: Jorginho