Política

Michelle quer proibir execução da música 'Micheque'

Primeira-dama foi à polícia prestar queixa contra a banda Detonautas. Ela alegou que a canção, que ironiza o depósito dos R$ 89 mil, lhe fez ser vítima de injúria, calúnia e difamação

No início de setembro, a banda de rock Detonautas, liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz, liberou nas plataformas digitais a música 'Micheque'. A canção é uma sátira aos depósitos de R$ 89 mil feitos por Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama Michelle Bolsonaro. O single envolvendo a esposa do presidente Jair Bolsonaro acabou ganhando outro desdobramento.

Michelle, na última quinta-feira (24), prestou queixa na polícia contra a turma do Detonautas. Segundo informações do Jornal O Globo, ela alegou que a música lhe fez ser vítima de injúria, calúnia e difamação. O pedido dela é que o hit seja retirado da internet, além de proibir sua execução em espaços públicos e privados. Na manhã deste sábado (26), o assunto já dominava os trending topics do Twitter.

Diversos usuários da rede social criticaram a postura da primeira-dama. Assim que soube da polêmica, Tico Santa Cruz disparou: "Seria isso uma tentativa de censura? Não se pode mais cantar uma música que faz um questionamento?".